iPhone 12 Pro Max, Samsung, Xiaomi, Huawei e OnePlus: a melhor bateria

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada do iPhone 12 Pro Max ao mercado, estão jogadas todas as fichas em relação aos smartphones mais poderosos do ano. E o canal de YouTube Mrwhostheboss colocou à prova os principais topos de gama, para perceber qual tem afinal a melhor bateria.

Os smartphones em questão são o novo iPhone 12 Pro Max, mas também o seu antecessor 11 Pro Max. Os restantes competidores são o Samsung Galaxy Note 20 Ultra, o Huawei Mate 40 Pro, o Xiaomi Mi 10 Ultra e o OnePlus 8 Pro.

De referir que o teste foi feito com brilho no máximo, Wi-Fi e Bluetooth ligado. No vídeo abaixo podes conferir que, por muito pouco, que o Samsung Galaxy Note 20 Ultra foi o grande vencedor. O smartphone com menor capacidade de bateria, ficou também em último no teste (iPhone 12 Pro Max).

Assim, o iPhone 12 Pro Max com bateria estimada de 3687mAh aguentou-se 7 horas 16 minutos, o que não deixa de ser interessante. Logo de seguida aparece o iPhone 11 Pro Max com 7 horas e 42 minutos.

O Huawei Mate 40 Pro alcançou 8 horas e 22 minutos, e o OnePlus 8 Pro abre o pódio com 8 horas e 28 minutos. Em segundo lugar, por muito pouco, ficou o Xiaomi Mi 10 Ultra com 8 horas e 31 minutos. O grande vencedor foi o Samsung Galaxy Note 20 Ultra, que alcançou 8 horas e 41 minutos.

Deves olhar para este teste como apenas mais um barómetro na hora de fazer a tua compra. E todos os equipamentos aqui testados apresentam autonomias competentes. De referir que nenhum destes smartphones tinha cartão SIM colocado.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp para empresas adiciona botão para compras! Solução ideal para lojas e clientes
  • PS5: aproveitadores vendem consola da Sony por preços exorbitantes
  • O grande problema do iPhone 12 mini. Vê antes de comprar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.