Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

iPhone 12 Pro Max leva coça do OnePlus 8T em "competição cega" de fotografia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com o aproximar do final de mais um ano, o mundialmente reconhecido youtuber Marques Brownlee (MKBHD), realizou mais uma das suas já populares "competições cegas" de fotografia. Este ano, a competição que envolveu 16 smartphones apresentou alguns resultados muito interessantes e até surpreendentes.

Por exemplo, na primeira ronda, vimos o OnePlus 8T que que custa €1,259. Este foi um dos resultados mais surpreendentes, especialmente considerando a diferença de preços.

Em que consiste a "competição cega" de Marques Brownlee?

Esta é uma competição que está longe de poder ser considerada científica ou fiável o suficiente para ser utilizada como tabela classificativa para as capacidades fotográficas de um smartphone.

Basicamente, num formato knockout, MKBHD coloca aleatoriamente smartphones alinhados em cada uma das posições, substituindo os seus nomes por letras. Depois, o youtuber tira a mesma fotografia com cada um dos smartphones, publicando as respetivas lado a lado nas suas redes sociais para que os seguidores votem na sua favorita.

Ao agrupar os votos de todas as plataformas, é eleito o vencedor de cada desafio. O processo é repetido até que no fim, exista apenas um vencedor.

Entre várias surpresas, talvez a maior seja mesmo a vitória do ASUS Zenfone 7 Pro. Este é um smartphone topo de gama que já nos surpreendeu, como podes ver na nossa review, mas para conseguir bater o 2º classificado do ranking da DxOMark, foi garantidamente uma grande surpresa.

Relembro que o ASUS Zenfone 7 Pro está atualmente na 27ª posição no ranking da DxOMark, ficando atrás da maioria dos smartphones presentes nesta competição. Esta é uma confirmação de que esta competição está longe de ser a ferramenta perfeita para eleger o melhor smartphone do momento para fotografia.

Ainda assim, é também uma forma muito interessante de confirmarmos uma vez mais que, os testes realizados pela DxOMark também não deverão ser recebidos como "verdade absoluta".

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê como funcionarão as aplicações Android em smartphones com ecrã rolável (vídeo)
  • Nokia também lançará um smartphone com Snapdragon 888, mas vai desiludir os fãs
  • Xiaomi quer surpreender tudo e todos em 2021. Números impressionam
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.