Depois da pré-venda, o iPhone 12 Pro Max começa a chegar aos primeiros consumidores esta sexta-feira. Um dia antes, o equipamento já foi desmontado e confirmam-se as suspeitas sobre a sua bateria.
iPhone 12 Pro Max tem bateria de 3687mAh, confirma desmontagem
As imagens partilhadas na rede social Weibo mostram o equipamento desmontado, com uma bateria com capacidade de 3687mAh. Estes eram os valores já antevistos pelos vários rumores, visto que a Apple não revela oficialmente a capacidade da bateria.
Confirma-se assim que, no que diz respeito a capacidade real, a bateria do iPhone 12 Pro Max é inferior à do seu antecessor. O iPhone 11 Pro Max, lançado em 2019, tinha 3969mAh de bateria.
A grande mudança este ano é o posicionamento da motherboard. E isso afetou o formato da bateria. Como podes ver na imagem acima, esta apresenta-se com um formato em “L”.
Segundo os testes do youtuber Mrwhostheboss, o iPhone 12 Pro Max alcançou uma autonomia de 7 horas e 16 minutos (uso intensivo. Já o seu irmão 11 Pro Max conseguiu alcançar 7 horas e 42 minutos.
Podes conferir este teste no vídeo abaixo, onde este também aparece comparado com o Huawei Mate 40 Pro, OnePlus 8 Pro e Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Neste género de testes, acima das sete horas já é considerada uma bateria bastante satisfatória.
Editores 4gnews recomendam:
- macOS Big Sur: 3 cuidados ao fazer a instalação em computadores Apple
- Apple iPhone SE 3 chegará com um ecrã maior e um modelo Plus
- Portugal entre os países onde o iPhone 12 é mais caro. Mas há um que abusa