iPhone 12 poderá ter direito a um quinto modelo com um preço ainda mais apelativo

Carlos Oliveira
1 comentário

Todos os rumores têm sugerido que a Apple irá desvendar quatro iPhone 12 em setembro. Teríamos o iPhone 12 e 12 Max, bem como os iPhone 12 Pro e 12 Pro Max. Mas e se tivéssemos mais um modelo nesta família?

Essa é a crença de um novo relatório divulgado pela publicação chinesa MyDrivers. O seu autor acredita que a Apple possa apresentar outro iPhone 12, desta feita apenas com conectividade 4G.

É importante notar que todos os iPhone 12 deverão ser compatíveis com redes 5G. No entanto, são muitos os locais do globo em que essas redes ainda não foram implementadas e onde um smartphone com 5G seria um investimento injustificado.

iPhone 12

Novo iPhone 12 4G poderá ser a alternativa mais económica para os fãs

Ao remover o 5G deste suposto iPhone 12 4G, a Apple poderia baixar um pouco mais o preço de venda do equipamento. Quando se fala que o iPhone 12 possa começar nos 649 dólares, esta versão 4G certamente seria ainda mais acessível.

A ser isto verdade, é possível que a Apple lance um iPhone 12 na casa dos 600 dólares. Um valor destes não só chamaria a atenção de quem não quer um smartphone com 5G, como daqueles que procuram um topo de gama por um preço irresistível.

Poderá ser este o "iPhone 12 SE"?

Olhando para o que está a ser avançado, são já várias as publicações internacionais que se referem a este modelo com um "iPhone 12 SE". O sufixo SE surge pelo facto de esta poder ser a próxima fantástica relação qualidade / preço nos smartphones da Apple.

Se a única diferença deste alegado quinto modelo para os restantes for o seu padrão de conectividade, então ele será a escolha de muitos. Não só daqueles que não veem vantagem na compra de um smartphone 5G, como daqueles que não querem gastar muito dinheiro num equipamento.

Por muito promissor que possa ser este rumor, é importante deitar-lhe uma boa pitada de sal. Os relatórios desta fonte nem sempre se revelam verdade, portanto, não façam já a festa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.