A Apple pode colocar os seus novos iPhone 12, todos com suporte para redes 5G, nas lojas a partir do dia 23 de outubro. A informação chega-nos através do famoso leakster Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks.
Caso se confirme, seria um dos lançamentos de iPhone mais tardios de que há memória. Por outro lado, sabemos que a Apple realizará o tradicional evento de setembro no dia 15. No entanto, é provável que este seja dedicado aos Apple Watch e iPad Air.
A geração iPhone 12 chega no final de outubro às lojas
O impecável histórico de Blass torna-o numa das fontes mais confiáveis no mundo da tecnologia. De qualquer modo, há sempre margem para erro, mas certo é que a imagem aparenta ser material promocional de uma operadora norte-americana.
Este material agora apresentado dá conta do fim do período de pré-compra a 20 de outubro, apesar de não ser dito quando é que os telemóveis começariam a chegar aos consumidores. Uma possível data seria o dia 23 de outubro, uma sexta-feira.
Cumpre ainda salientar que a operadora em questão opera no Reino Unido, pelo que podemos estar perante uma janela temporal comum para o espaço europeu. De igual modo, o suporte para redes 5G parece agora ser um dado adquirido.
Os novos iPhone 12 devem ter suporte para redes 5G
Contamos com a apresentação dos iPhone 12 em meados de outubro com uma estrutura metálica de arestas mais vincadas, muito à semelhança de gerações anteriores. No entanto, o maior destaque do material publicitário é o suporte para as redes 5G.
Apesar de já termos diversos equipamentos Android com esta funcionalidade, a geração iPhone 12 pode ser a primeira da Apple a disponibilizar tal opção aos consumidores. Esta é a mais recente de várias fontes a apontar no mesmo sentido.
Torna-se cada vez mais provável a apresentação tardia dos novos telemóveis iOS e respetiva chegada ao mercado. Mas, será que o fator 5G despertará um renovado interesse junto do público? Ou mesmo nas operadoras? Teremos que aguardar por outubro.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple processa a Epic Games e exige indemnizações pelo Fortnite
- Apple pode dedicar o evento de setembro ao iPad e Apple Watch
- Apple pode chocar o mundo com as opções do iPhone 12