iPhone 12: Na França a Apple é obrigada a dar earphones com os novos smartphones!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple tomou uma decisão drástica nos novos iPhone 12. Segundo a empresa, esta decisão é feita para ajudar o planeta, porém, todos sabemos que existe também o fator "lucro" que a Apple não está a falar.

Assim sendo, todos os novos smartphones da Apple que sejam comprados novos (mesmo os mais antigos), chegarão sem os earphones e o carregador na caixa.

Na França, Apple é obrigada a dar earphones com os iPhone 12

Contudo, na França existe uma lei que obriga a todos os fabricantes a dar earphones com a venda de novos smartphones. Ou seja, a Apple não tem outro remédio senão oferecer os EarPods numa outra caixa.

Dessa forma, quando um cliente compra um novo iPhone na França, não só terá a caixa com o smartphone como também terá uma outra caixa para acomodar os EarPods.

O carregador do iPhone 12 continua desaparecido

Ainda assim, a Apple consegue poupar nos carregadores. Assim sendo, de um lado chega o smartphone só e apenas com um cabo USB-lightning e do outro os EarPods.

Esta é uma medida interessante e que mais países deviam pensar em implementar. A ganância das grandes empresas está a tramar os clientes. Decisões como estas da Apple, são o perfeito exemplo.

Se a Apple realmente quisesse só ajudar o planeta, poderia não incluir esses acessórios na caixa, porém, seria oferecido a todos os clientes que comprassem o iPhone 12 (ou qualquer iPhone) se assim desejassem. Algo que não acontece.

Em suma, esperemos sinceramente que não vejamos os concorrentes a seguir as pisadas da empresa de Cupertino. Infelizmente, algo me diz que tal acontecerá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei surpreende fãs com novo smartwatch e headphones de luxo
  • Xiaomi prepara novo smartphone para confundir ainda mais os consumidores
  • Vodafone e NOS preparam um ataque à MEO com nova parceria
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.