iPhone 12: moldes dos smartphones levantam algumas questões

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois das notícias de que os iPhone 12 estavam prestes a entrar em produção em massa, era uma questão de tempo até que surgissem estas imagens. No entanto, as imagens partilhadas por Sonny Dickinson vêm levantar algumas questões.

Em primeiro lugar, confirma-se o design base dos próximos smartphones da Apple. Estes foram inspirados no iPhone 4, ou seja, temos arestas mais retas, que lhe conferem uma aparência mais robusta.

Mas é quando olhamos para as suas câmaras que começam a surgir as principais dúvidas. Quando a fonte nos diz que as câmaras podem não ser confiáveis, não podia concordar mais.

Câmaras dos novos iPhone 12 são motivo de dúvida

Desde logo, Dickinson menciona que as discrepâncias podem verificar-se pelo facto de os iPhone 12, supostamente, virem apenas com dois sensores. Ora, isto é motivo de dúvida já que a maioria dos rumores afirma que estes virão com três sensores na traseira.

Adicionalmente, vemos a traseira do alegado iPhone 12 Pro e 12 Pro Max com apenas três sensores. Isto depois de notícias prévias darem conta de que estes poderiam acrescentar um sensor LiDAR a esse módulo.

Apesar destas interrogações, é possível que estes moldes sejam reais e que tenham sido efetivamente enviados para as fabricantes de capas. As dimensões, seja do corpo dos iPhone 12 ou mesmo do módulo da sua câmara, deverão ser as que vemos nas imagens.

Apresentação deverá acontecer em setembro, como habitual

Há muitos rumores de que os iPhone 12 possam sofrer atrasos em razão da pandemia da Covid-19. Ainda assim, a sua apresentação poderá perfeitamente ocorrer em setembro próximo.

Os atrasos poderão fazer-se sentir nos prazos para a sua chegada ao mercado. Ou seja, os equipamentos podem ser revelados em setembro, mas só sejam colocados à venda em outubro ou novembro.

Quanto ao que esperar desse evento, o provável é que sejam revelados quatro modelos. Dois iPhone 12 com ecrãs de 5.4 e 6.1 polegadas e outros dois iPhone 12 Pro com telas de 6.1 e 6.7 polegadas. Por isso é que só vemos três modelos nestas imagens, pois dois deles terão as mesmas dimensões.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vê aqui em direto o evento da Apple e apresentação do novo iOS 14
  • iPhone 12: todos os detalhes dos ecrãs são revelados
  • Apple AirPower: o carregador sem fios está (finalmente) prestes a chegar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.