iPhone 12: moldes dos smartphones levantam algumas questões

Carlos Oliveira
1 comentário

Depois das notícias de que os iPhone 12 estavam prestes a entrar em produção em massa, era uma questão de tempo até que surgissem estas imagens. No entanto, as imagens partilhadas por Sonny Dickinson vêm levantar algumas questões.

Em primeiro lugar, confirma-se o design base dos próximos smartphones da Apple. Estes foram inspirados no iPhone 4, ou seja, temos arestas mais retas, que lhe conferem uma aparência mais robusta.

iPhone 12

Mas é quando olhamos para as suas câmaras que começam a surgir as principais dúvidas. Quando a fonte nos diz que as câmaras podem não ser confiáveis, não podia concordar mais.

Câmaras dos novos iPhone 12 são motivo de dúvida

Desde logo, Dickinson menciona que as discrepâncias podem verificar-se pelo facto de os iPhone 12, supostamente, virem apenas com dois sensores. Ora, isto é motivo de dúvida já que a maioria dos rumores afirma que estes virão com três sensores na traseira.

Adicionalmente, vemos a traseira do alegado iPhone 12 Pro e 12 Pro Max com apenas três sensores. Isto depois de notícias prévias darem conta de que estes poderiam acrescentar um sensor LiDAR a esse módulo.

iPhone 12

Apesar destas interrogações, é possível que estes moldes sejam reais e que tenham sido efetivamente enviados para as fabricantes de capas. As dimensões, seja do corpo dos iPhone 12 ou mesmo do módulo da sua câmara, deverão ser as que vemos nas imagens.

Apresentação deverá acontecer em setembro, como habitual

Há muitos rumores de que os iPhone 12 possam sofrer atrasos em razão da pandemia da Covid-19. Ainda assim, a sua apresentação poderá perfeitamente ocorrer em setembro próximo.

Os atrasos poderão fazer-se sentir nos prazos para a sua chegada ao mercado. Ou seja, os equipamentos podem ser revelados em setembro, mas só sejam colocados à venda em outubro ou novembro.

Quanto ao que esperar desse evento, o provável é que sejam revelados quatro modelos. Dois iPhone 12 com ecrãs de 5.4 e 6.1 polegadas e outros dois iPhone 12 Pro com telas de 6.1 e 6.7 polegadas. Por isso é que só vemos três modelos nestas imagens, pois dois deles terão as mesmas dimensões.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.