O iPhone 12 mini foi lançado em 2020 como o smartphone mais pequeno e barato entre a nova linha de equipamentos da Apple. Sem fazer compromissos de desempenho, o terminal acaba por apenas pecar pela pequena bateria própria de um telemóvel que tem apenas 5.4” polegadas.
Mas a verdade é que embora seja um smartphone pequeno, a DxOMark afirma que este é grande num detalhe. Após análise às qualidades sonoras, os testes revelam que os dois altifalantes no pequeno aparelho providenciam das melhores experiências de áudio entre a indústria mobile.
iPhone 12 mini ficou a 3 pontos da liderança de áudio da DxOMark
Com uma pontuação global de 73 pontos, o iPhone 12 mini consegue ficar a par do iPhone 12. Ambos figuram no TOP 10 de áudio da DxOMark, tendo apenas menos 3 pontos que o líder Xiaomi Mi 10 Pro e menos um ponto que o iPhone 12 Pro Max.
Mesmo sendo pequeno, o iPhone 12 mini produz boa tonalidade, e a sua performance espacial é sólida, tornando a parte do áudio um aspeto muito valioso na experiência de visualização de vídeo.
Como desvantagens, a "cena" de áudio não roda consoante a posição telemóvel. O facto de não existir uma grande extensão de graves e ter um volume reduzido acaba por prejudicar o “punch”. A falta de graves e médios também prejudica o equilíbrio tonal.
Como dispositivo de gravação, a DxOMark afirma que este produz grandes resultados. Tem um bom alcance de tonalidade, boas dinâmicas e performance espacial. Infelizmente os microfones são facilmente tapados, e tem alguns pequenos artefactos nos resultados.
Confer a análise completa da DxOMark ao áudio do iPhone 12 mini
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 11 sobrevive 6 meses debaixo de água. Conhece a história
- Apple descontinua o iMac Pro. Agarra um enquanto podes
- Apple Watch vende mais que os smartwatch Samsung, Huawei ou Fitbit juntos