iPhone 12 é um sucesso de vendas. Mas um dos modelos desilude a Apple

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Pela primeira vez em vários anos, a Apple optou por lançar os mais recentes iPhone 12 apenas em outubro (ao invés de setembro). Mas isso não terá beliscado as vendas dos novos modelos no último terço do ano.

iPhone 12 mini é a grande desilusão da Apple nas vendas dos novos iPhone

Segundo os dados mais recentes divulgados pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) ao 9to5Mac, os iPhone 12 revelam-se um sucesso de vendas. No entanto, o iPhone 12 mini será a grande desilusão da Apple nas vendas.

Esta fonte afirma que a grande fatia das vendas nos Estados Unidos pertence ao iPhone 12, com 27%. Já o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max tiveram em torno de 20% das vendas entre outubro e novembro.

Comparando com o ano anterior, os iPhone 12 revelam-se um maior sucesso de vendas. Durante esta mesma fase de lançamento, os iPhone 11 terão sido 69% das vendas de smartphones da Apple. Algo que, este ano, sobe para os 76% dos modelos vendidos.

Infelizmente para a Apple, o iPhone 12 mini está longe de ir ao encontro das expectativas. O relatório da CIRP revela que o modelo com ecrã de 5.4” polegadas apenas foi escolhido por 6% das pessoas que adquiriram um novo iPhone entre outubro e novembro

Para o analista Mike Levin, é tudo uma questão de preço. Embora ofereça as mesmas características do iPhone 12, o mini está a valores ligeiramente acima de equipamentos como o iPhone 11 ou o iPhoen Xr, ainda bem ainda apelativos para alguns consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple lança em 2021 um dos seus produtos mais aguardados
  • Apple está mais perto de dotar os MacBook com carregamento sem fios inverso
  • Apple vai atingir valor de mercado astronómico em 2021
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.