iPhone 12 é um sucesso de vendas. Mas um dos modelos desilude a Apple

Bruno Coelho
Comentar

Pela primeira vez em vários anos, a Apple optou por lançar os mais recentes iPhone 12 apenas em outubro (ao invés de setembro). Mas isso não terá beliscado as vendas dos novos modelos no último terço do ano.

iPhone 12 mini é a grande desilusão da Apple nas vendas dos novos iPhone

Segundo os dados mais recentes divulgados pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) ao 9to5Mac, os iPhone 12 revelam-se um sucesso de vendas. No entanto, o iPhone 12 mini será a grande desilusão da Apple nas vendas.

Esta fonte afirma que a grande fatia das vendas nos Estados Unidos pertence ao iPhone 12, com 27%. Já o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max tiveram em torno de 20% das vendas entre outubro e novembro.

iPhone 12 representa o maior sucesso entre os quatro novos modelos lançados em outubro
iPhone 12 apresenta o maior sucesso entre os quatro novos modelos lançados em outubro

Comparando com o ano anterior, os iPhone 12 revelam-se um maior sucesso de vendas. Durante esta mesma fase de lançamento, os iPhone 11 terão sido 69% das vendas de smartphones da Apple. Algo que, este ano, sobe para os 76% dos modelos vendidos.

Infelizmente para a Apple, o iPhone 12 mini está longe de ir ao encontro das expectativas. O relatório da CIRP revela que o modelo com ecrã de 5.4” polegadas apenas foi escolhido por 6% das pessoas que adquiriram um novo iPhone entre outubro e novembro

Para o analista Mike Levin, é tudo uma questão de preço. Embora ofereça as mesmas características do iPhone 12, o mini está a valores ligeiramente acima de equipamentos como o iPhone 11 ou o iPhoen Xr, ainda bem ainda apelativos para alguns consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.