Além do 5G, houve um conceito que a Apple promoveu com o lançamento dos novos iPhone 12. Chama-se MagSafe (um velho conhecido dos MacBook), e permite carregar o teu smartphone sem fios graças ao magnetismo. Mas é muito mais do que isso.
Com os 18 ímanes colocados na parte de trás do teu novo iPhone 12, abrem-se portas para vários novos acessórios, como carteiras ou capas. E um conceito criado por Parker Ortolani mostra algo que a Apple devia ponderar.
Se és um utilizador Apple, sabes da existência das “Smart Battery Cases”. Estas são capas que basicamente adicionam bateria ao teu iPhone. Ora, o conceito aqui é uma bateria externa capaz de se ligar magneticamente.
Basicamente terias assim algo mais modular e teoricamente mais fino e fácil de retirar. Não seria necessário estar sempre a usar uma capa com bateria, e já se imagina como algumas power bank podem explorar este conceito no futuro.
Outra vantagem de uma bateria externa destas é também o facto de manter a porta Lightning completamente livre. E dessa forma poderes usá-la para qualquer outro efeito.
Como refere Parker Ortolani, o grande problema pode ser a força do magnetismo. Como já se viu com as carteiras, este não é o mais forte que podes ter. E não irias querer ter uma bateria externa que caia facilmente. Mas será um conceito a ter em conta.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: AirPods 3 terão design que já conheces de outro produto (rumor)
- iPhone 12 Pro dá 'uma coça' ao Samsung Galaxy Note 20 Ultra em velocidade (vídeo)
- iPhone 12 Mini terá limitações no carregamento sem fios MagSafe