iPhone 12: Apple deve mesmo avançar com medida polémica

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos meses vários rumores foram dando conta de que a Apple se preparava para avançar com uma medida polémica nos iPhone 12: não colocar auriculares e carregador na caixa.

iPhone 12 não deve trazer auriculares e carregador na caixa

Segundo a TrendForce, os iPhone 12 serão necessariamente mais caros pelo suporte para 5G. E retirar estes acessórios da caixa, é a forma que a Apple terá arranjada para poder reduzir ligeiramente os custos de produção.

Ao que é referido pelo site MacRumors, a Apple deve exaltar os benefícios ambientais de vender os iPhone 12 sem estes acessórios. Isto porque vai resultar em menos desperdício, uma caixa mais pequena e menos emissões seja a produzir ou a transportar os equipamentos.

Embora o carregador e os Earpods devam mesmo ficar de fora da caixa dos iPhone 12, a Apple planeia manter o cabo de Lightning para USB-C incluído. E segundo o analista Ming Chi-Kuo, a empresa vai vender um novo carregador de 20W à parte.

Os possíveis preços dos iPhone 12

Ao que indicam os rumores, os novos modelos devem seguir a linha de preço dos iPhone 11. Segundo Ming Chi-Kuo, o iPhone 12 vai custar 699$, o iPhone 12 Pro 999$ e o iPhone 12 Pro Max deve começar nos 1099$.

Recordamos que a Apple deve lançar os novos iPad e Apple Watch já em setembro. No entanto, as últimas informações dão conta de que os iPhone 12 serão apresentados num evento em outubro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra envergonha iPhone 11 Pro Max em teste de durabilidade
  • Apple iPadOS 14: versão Beta mostra novidade "escondida" que vai melhorar a produtividade
  • iPhone 12 Pro Max: fuga de informação confirma as melhores esperanças
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.