iPhone 11 Pro Max é considerado o melhor smartphone do mercado pela Consumer Reports

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A entidade Consumer Reports já teve em mãos os novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e 11 Pro Max e o seu veredicto não podia ser melhor para a Apple. Para a CR, o iPhone 11 Pro Max é o melhor smartphone do mercado.

Obtendo uma pontuação global de 95 pontos, o modelo maior que a Apple apresentou este ano sobrepõe-se a qualquer concorrente. Logo no segundo lugar aparece o iPhone 11 Pro, com 92 pontos, ao passo que o iPhone 11 se fica pelo oitavo posto.

Os melhores smartphones, segundo a Consumer Reports

  1. iPhone 11 Pro Max
  2. iPhone 11 Pro
  3. Samsung Galaxy S10+
  4. iPhone XS Max
  5. Samsung Galaxy S10
  6. Samsung Galaxy Note10+
  7. iPhone XS
  8. iPhone 11
  9. Samsung Galaxy Note 10+ 5G
  10. Samsung Galaxy Note 10

iPhone 11 Pro Max brilha na autonomia e câmara

Nos testes realizados pela Consumer Reports, o iPhone 11 Pro Max registou uma autonomia de 40.5 horas. Esta cifra representa um salto significativo face ao iPhone XS Max, que havia durado apenas 29.5 horas.

Olhando para os restantes modelos da família, o iPhone 11 apresentou uma autonomia de 34 horas, enquanto o iPhone 11 durou 27.5 horas. Parece que as alegações feitas pela Apple na melhoria da autonomia dos seus smartphones se estão a cumprir.

Para chegar a estes resultados, a Consumer Reports colocou em ação um robot que simula a utilização quotidiana do smartphone por um humano. De entre as tarefas realizadas temos navegação na internet, fotografia, GPS e chamadas.

Já no departamento fotográfico, os novos iPhone 11 Pro e 11 Pro Max mereceram uma das melhores cotações já dadas pela Consumer Reports. Por outro lado, o iPhone 11 consegui arrecadar o título de "Muito bom" na escala desta entidade.

Resistência é também um dos pontos fortes dos iPhone 11 Pro

Os testes de durabilidade também fizeram parte do processo de apuração do veredicto da Consumer Reports. Os principais novos modelos da Apple conseguiram resistir a um total de 100 quedas de uma altura aproximada de 72 centímetros.

Embora tenham resistido a uma centena de quedas, a integridade do ecrã do iPhone 11 Pro deixou de se verificar às 50 quedas. Por essa altura, já o seu painel deixara de funcionar totalmente.

Quem é a Consumer Reports

A Consumer Reports é uma entidade norte-americana, sem fins lucrativos, que se dedica, entre outras coisas, a avaliar produtos. Podemos compará-la à DECO em Portugal.

Uma das tarefas realizadas pela Consumer Reports é a avaliação de smartphones, em todo o seu espectro. A avaliação concedida por ela costuma ter grande aceitação entre os consumidores e marcas americanas.

Um exemplo recente disso foi a avaliação negativa que a Consumer Reports atribuiu ao MacBook Pro. Em consequência, a Apple não descansou até que todas as interrogações colocadas por esta entidade fossem resolvidas, para que lhe pudesse ser atribuído um parecer favorável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode melhorar consideravelmente os seus Animoji. Entende porquê
  • AirPods 3 com novo design descobertos no código do iOS 13.2
  • Homem afirma que o iPhone o tornou gay, e processa Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.