iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no 1.º semestre. Eis o Top 10 de 2020

Rui Bacelar
1 comentário

Durante os primeiros seis meses de 2020 o iPhone 11 foi o smartphone mais vendido do mundo, de acordo com o novo relatório da agência de análise de mercado, Omdia, a Apple foi coroada pelos consumidores. Eis o top 10 de vendas neste período.

A tabela, apresentada abaixo, mostra-nos a dominância da empresa norte-americana com o seu telemóvel iOS a vender cerca de 37,7 milhões de unidades no espaço de seis meses. O diferencial, para o segundo lugar, é considerável.

iPhone 11 foi o smartphone mais vendido na 1.ª metade de 2020

Tabela de vendas de telemóveis durante o 1.º semestre.
Top 10 de vendas no 1.º semestre. Fonte: Omdia

Em retrospetiva, o iPhone XR conquistou este mesmo lugar no ano passado de 2019. Agora, contrariando a tendência de queda do mercado devido à pandemia COVID-19, o iPhone 11 superou, por 10,8 milhões de unidades, o recorde do iPhone XR.

Parte deste sucesso pode ser justificado pela revisão, em baixa, do preço do iPhone 11, bem como a adição de uma segunda câmara fotográfica traseira. Em síntese, o produto ficou mais barato e melhor equipado ao nível das caraterísticas técnicas.

A Apple conta ainda com o iPhone SE (2020) em quinta posição, com 8,7 milhões de unidades vendidas. Vale frisar que este telemóvel começou a ser vendido no segundo trimestre de 2020, mais concretamente em abril deste ano.

Verificam-se ainda valores significativos nas vendas do iPhone XR, bem como iPhone 11 Pro Max, o modelo mais antigo e o modelo mais recente e premium, respetivamente. Em 10.º lugar temos o iPhone 11 Pro a fechar a lista dos mais vendidos.

A Samsung não tem um topo de gama no Top 10

Telemóvel Samsung Galaxy A51 em azul
O Galaxy A51 da Samsung chegou ao mercado em dezembro de 2019.

A Samsung conquistou o 2.º lugar com o Galaxy A51, um dos melhores telemóveis até 200 euros da atualidade. O dispositivo de gama média vendeu um total de 11,4 milhões de unidades, sendo a única presença da gigante sul-coreana na lista.

Em terceiro lugar e com várias entradas neste Top 10 temos o Redmi Note 8, um campeão de vendas da Xiaomi. O smartphone de gama média/baixa chegou ao mercado em outubro de 2019 e, em 2020, vendeu 11 milhões de unidades.

A Xiaomi colocou ainda o Redmi Note 8 Pro na 3.ª posição, bem como os Redmi 8A e Redmi 8 na 8.ª e 9.ª posição, respetivamente, mostrando a sua dominância no segmento de gama média e de entrada.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.