iPhone 11: Design do equipamento é cada vez mais uma certeza

Carlos Oliveira
Comentar

Graças ao conhecido Youtuber Unbox Therapy, temos uma visão pormenorizada de como será esteticamente o vindouro iPhone 11. Em causa está um dummy ou molde do próximo topo de gama da Apple que, segundo ele, é bastante próximo do produto final.

Este tipo de moldes é prática comum pelas várias fabricantes para que construtoras de acessórios possam começar a desenvolver as suas capas e outros. Temos, portanto, um iPhone 11 não funcional, mas com o aspeto final do smartphone a ser revelado em setembro.

iPhone 11 virá mesmo com uma câmara tripla e módulo quadrado

Este é o principal traço diferenciador do novo iPhone 11. Finalmente, a Apple irá abraçar a câmara tripla, mas com uma abordagem que nos remete, inevitavelmente, para o Huawei Mate 20 Pro.

iPhone 11
Parte traseira do iPhone 11

O módulo quadrado do iPhone 11 apresenta uma saliência ou corcunda menos acentuada que a do iPhone XS. No entanto, a sua aparência certamente não será consensual.

Vemos três grandes círculos dentro deste módulo que representam as três lentes do iPhone 11. Trata-se de uma abordagem menos subtil, em que é possível ver claramente onde se situa cada lente desta câmara. Pessoalmente não sou muito fã deste design, mas este é um ponto subjetivo e que irá variar de pessoa para pessoa.

Rumores sustentam que esta câmara tripla será composta por uma lente principal, uma grande angular e uma de zoom. É a abordagem que muitas outras fabricantes têm seguido e aquela que parece fazer mais sentido nos dias de hoje.

Estará a Apple a preparar um Face ID melhorado?

Este pergunta é pertinente depois de analisada a dimensão dos novos sensores frontais presentes neste iPhone 11. Como podes ver abaixo, estes são maiores do que os da geração anterior, incluindo a câmara frontal do equipamento.

iPhone 11
iPhone XS à esquerda e iPhone 11 à direita

Ainda não se sabe a razão para esta diferença, mas especula-se que terá que ver com o reconhecimento facial Face ID. Já a notch onde estes estão localizados não parece ser diferente dos modelos anteriores.

iPhone 11 será revelado em setembro

É esperado que os próximos iPhone 11, iPhone 11 Max e iPhone 11R sejam apresentados em setembro próximo. Este tem sido o mês eleito pela Apple para apresentar os seus smartphones e nada deixa a antever que tal possa mudar em 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.