iPhone 11 afinal pode ter carregamento sem fios inverso. Mas a Apple desativou-o

Bruno Coelho
Comentar

Esta foi uma das características mais faladas antes do lançamento dos novos iPhone. Muitos rumores indicavam que estes chegariam com carregamento sem fios inverso. No entanto, durante a apresentação não houve qualquer referência a esse facto.

O facto de a Apple ter posicionado o logo da maçã mais abaixo que o normal, deixou os fãs da marca a pensar que a funcionalidade estaria presente. Agora, segundo um leaker, sabe-se que os novos iPhones 11 podem ter carregamento inverso, que simplesmente não está ativo.

Segundo o leaker Sonny Dickson, os novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max contam com o hardware necessário para suportar carregamento inverso. No entanto, a funcionalidade estará desativada via software.

Reliable sources are saying iPhone 11 and 11 Pro do include the hardware for bilateral charging, but that it is software disabled. Uncertain whether this was removed prior to final production run.

— Sonny Dickson (@SonnyDickson) 13 de setembro de 2019

Se esta informação se confirmar verdadeira, a Apple terá de apresentar uma explicação plausível para tal. Segundo se tem escrito, tal acontece porque a funcionalidade não cumpria os parâmetros de qualidade reconhecidos à empresa.

Samsung e Huawei já têm carregamento sem fios inverso

Neste momento os grandes concorrentes da Apple já contam com carregamento inverso. Os Samsung Galaxy S10 e Note 10 têm carregamento inverso sem fios, assim como os Huawei P30. Esta funcionalidade permite que estes possam servir de carregamento para outro dispositivo com carregamento sem fios.

A Apple pode simplesmente estar a guardar a funcionalidade para quando achar que esta segue os seus parâmetros. Mas, e se a empresa a estiver a guardar para anunciar como ‘surpresa’ num lançamento de novos Airpods? O tempo responderá a esta pergunta.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.