iPhone 11 afinal pode ter carregamento sem fios inverso. Mas a Apple desativou-o

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta foi uma das características mais faladas antes do lançamento dos novos iPhone. Muitos rumores indicavam que estes chegariam com carregamento sem fios inverso. No entanto, durante a apresentação não houve qualquer referência a esse facto.

O facto de a Apple ter posicionado o logo da maçã mais abaixo que o normal, deixou os fãs da marca a pensar que a funcionalidade estaria presente. Agora, segundo um leaker, sabe-se que os novos iPhones 11 podem ter carregamento inverso, que simplesmente não está ativo.

Segundo o leaker Sonny Dickson, os novos iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max contam com o hardware necessário para suportar carregamento inverso. No entanto, a funcionalidade estará desativada via software.

Se esta informação se confirmar verdadeira, a Apple terá de apresentar uma explicação plausível para tal. Segundo se tem escrito, tal acontece porque a funcionalidade não cumpria os parâmetros de qualidade reconhecidos à empresa.

Samsung e Huawei já têm carregamento sem fios inverso

Neste momento os grandes concorrentes da Apple já contam com carregamento inverso. Os Samsung Galaxy S10 e Note 10 têm carregamento inverso sem fios, assim como os Huawei P30. Esta funcionalidade permite que estes possam servir de carregamento para outro dispositivo com carregamento sem fios.

A Apple pode simplesmente estar a guardar a funcionalidade para quando achar que esta segue os seus parâmetros. Mas, e se a empresa a estiver a guardar para anunciar como ‘surpresa’ num lançamento de novos Airpods? O tempo responderá a esta pergunta.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 Pro leva com bolo e brócolos em novo vídeo da Apple
  • iPhone 11: capacidade de bateria e memória RAM finalmente reveladas
  • Uma vergonha de iPhone 11: Apple continua a não oferecer carregamento rápido na caixa!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.