iPad Pro pode chegar com sensores 3D já em 2020

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Segundo avança a Bloomberg, a Apple deve lançar uma nova versão do iPad Pro durante a primeira metade de 2020. A grande novidade deste modelo podem ser os seus sensores 3D.

Estes sensores podem funcionar de forma semelhante ao Face ID, que permite desbloqueio facial nos dispositivos Apple. No entanto, o propósito será criar “reconstruções de salas, objetos e pessoas em três dimensões”.

Sensores 3D poderão chegar posteriormente aos iPhones

Este é o tipo de tecnologia que pode tornar o tablet da Apple ainda mais Pro. A mesma fonte revela que estes sensores poderão também chegar aos iPhones que serão lançados no final de 2020.

A Bloomberg também afirma que a Apple pretende lançar um headset híbrido de realidade aumentada e realidade virtual em 2021 ou 2022. Em 2023 há planos para o lançamento de uns óculos de realidade aumentada.

Neste altura do campeonato, o foco estará mesmo no novo iPad Pro. Depois de ter recebido aplicações como o Adobe Photoshop, prepara-se para em breve receber o Illustrator.

Além dos sensores 3D, o novo iPad Pro deve chegar ao mercado com duas câmaras traseiras. Ainda sem data de lançamento prevista, adensa-se a curiosidade para o novo iPad Pro da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Mac Pro apanhado no estúdio de Calvin Harris antes do lançamento
  • iPhone 12: todos os rumores dos telemóveis Apple para 2020
  • Goldman Sachs diz que o Apple Card não é "sexista" mas o co-fundador da Apple não concorda!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.