Esta terça-feira a Apple vai lançar novos tablets no evento online “Let Loose”. Tendo em conta que a marca optou por fazer um evento dedicado a este segmento de produtos umas semanas antes da conferência de desenvolvedores WWDC, acredita-se que está a preparar algo em grande.
Podemos esperar novos modelos de iPad Pro e iPad Air. Segundo o analista Mark Gurman, da Bloomberg, estes darão finalmente os passos que muitos esperam para se tornarem uma real alternativa aos MacBook.
Processador M4, novo Magic Keyboard e painéis OLED
O analista avança que é esperada uma apresentação de cerca de 35 minutos, onde o foco será de que os iPad Pro podem ser uma alternativa aos portáteis. Estes modelos eram anteriormente esperados com o processador M3, mas o analista acredita que poderão estrear o M4.
Acredita-se também que pode ser anunciado um novo Magic Keyboard para os iPad Pro. Este poderá ter um acabamento mais robusto e durável em alumínio e dar aos utilizadores mais margem para trabalhar, com um trackpad de maiores dimensões.
São esperados modelos com 11 e 12,9 polegadas no que ao tamanho dos ecrãs diz respeito. As novas versões do iPad Pro também devem abandonar os painéis mini LED das anteriores gerações e apostar em painéis OLED.
Isso terá, obviamente, um custo mais avultado para o utilizador. De forma a tentar trazer opções acessíveis, também são esperados iPad Air com dois tamanhos, sendo lançado um modelo de 11 e um estreante de 12,9 polegadas. Quanto aos iPad Air, espera-se que o processador seja o M2.
Espera-se assim que a Apple mantenha à venda os iPad de nona e décima geração, bem como o iPad mini de sexta geração sem mexidas. As novidades deverão estar nos novos iPad Air e iPad Pro com 11 e 12,9 polegadas.
Além disto também é esperada uma nova Apple Pencil com feedback háptico que deve melhorar a experiência do utilizador. Ficaremos a conhecer todas as novidades na tarde desta terça-feira, 7 de maio.