iPad Pro: este é o vídeo de promoção que a Apple não queria que visses

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Desde a génese do iPad Pro que a Apple publicita este tablet como um substituo para o teu computador. Uma forma de fazer é através da sua série de vídeos "O teu próximo computador não é um computador".

São vários os vídeos que compõem esta série, muitos deles com abordagens muito originais para promover o iPad Pro. Recentemente, foi descoberto um que a Apple nunca lançou, mas que irá deliciar os fãs do filme da Disney, A Pequena Sereia.

A Apple carregou este vídeo para o Youtube poucos dias antes do arranque da WWDC 2021. Este nunca chegaria a ser publicado pela empresa, por razões que desconhecemos.

Farto de cabos? O iPad Pro é solução perfeita para ti

Esta é uma forma simples de resumir a mensagens que o vídeo quer fazer passar. Nele vemos inúmeras situações em que utilizadores de computadores se vêm privados de algo simplesmente pela necessidade de ter o seu produto ligado à corrente.

O vídeo tem como banda sonora um dos mais aclamados temas do filme A Pequena Sereia, tornando-o ainda mais apelativo para os fãs deste. Uma nova roupagem foi dada ao tema "Part of Your World" que o adapta ao universo do iPad Pro.

A Apple aproveita assim para promover a bateria para um dia e a potência que o iPad Pro providencia aos seus utilizadores. Vemos pessoas a jogar, a editar fotografias e outras tarefas num parque ou num café, com a liberdade que os que usam um computador só cobiçam.

Vale relembrar que a última versão do iPad Pro foi apresentada em abril e vem equipada com o processador M1. Este é o mesmo SoC presente nos MacBook Air e Pro de 13" polegadas, Mac Mini e no novo iMac.

A inclusão deste processador desenhado pela Apple oferece ao iPad Pro maior desempenho e eficiência energética. Ainda assim, é questionável até que ponto este tablet poderá mesmo substituir um computador convencional, cabendo a cada utilizador perceber o que é mais adequado para si.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este pode ser o iPad mini 6 da Apple que todos desejam
  • Apple iPhone 13: as 5 novidades mais esperadas em 2021
  • Função do iPhone chega ao iPad e Mac para poupar mais bateria
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.