Há pouco mais de uma semana, a Apple apresentou oficialmente o novo iPad Pro 2024 equipado com o processador M4, proprietário da marca.
Agora, a plataforma YouTube mostra os primeiros testes de resistência a que o tablet foi submetido. E parece que a Apple acertou em cheio. O modelo não só passou nas provas extremas como também superou o seu antecessor.
AppleTrack e JerryRigEverything foram os corajosos que submeteram o novo tablet da Apple a rigorosos e extremos testes de resistência, nos quais recorreram a um nível de força praticamente impossível de reproduzir numa utilização diária do equipamento.
Tal como é possível ver nos vídeos, o tablet consegue ser flexível com o uso de qualquer força, voltando praticamente à sua forma inicial. Melhor: no teste de AppleTrack o novo iPad conseguiu sair das provas quase ileso, enquanto o seu antecessor ficou lesionado, a título permanente, com uma curvatura junto às câmaras.
Mas talvez o mais impressionante tenha sido o facto de o novo iPad Pro ter continuado a funcionar depois de todas as provas a que foi submetido. Câmaras e capacidade de resposta do ecrã tátil não foram afetadas pelas provações e os componentes continuaram a responder a todas as solicitações.
Estas são boas notícias para a Apple que consegue assim mostrar que a estrutura ultrafina do modelo, consegue fornecer uma resistência acima da média.
Entretanto, no site oficial português da marca é já possível comprar o novo iPad Pro. O modelo de 11 polegadas tem um custo a começar nos 1229 € enquanto o modelo de 13 polegadas tem preços a partir de 1579 €.