Já passaram quatro anos desde o lançamento do iPad Mini 4. Um upgrade a este dispositivo é o que se pede. Neste momento várias fontes apontam inegavelmente nesse sentido. Resta saber se é um lançamento com expressão.
Desde a Bloomberg (já em janeiro), os rumores têm sido cada vez mais convincentes. De facto, fala-se de um lançamento ainda no primeiro semestre deste ano. Ainda assim podemos esperar pouca irreverência neste possível lançamento da empresa de Cupertino.
O iPad Mini 2019 deve ser um lançamento sem grandes riscos
Em primeiro lugar estamos a falar de um upgrade conservador. A porta lightning é para manter e o jack 3.5mm também. Além disso, as dimensões devem também ser semelhantes às do atual modelo.
É expectável que haja um avanço em termos de performance. Ainda assim, o que se aponta é que o dispositivo venha com o processador A10 ou A10X. Tendo em conta que este último é o processador do iPad Pro de 2018 e o A10 do iPad normal, é mais expectável que o Mini venha equipado com o A10.
Estará a Apple Pencil disponível para este modelo?
Resta também saber se a empresa de Cupertino decide abrir a caixa da Apple Pencil a este modelo ou não. Já que não teremos grandes novidades em termos de design nem em termos de tecnologia, este trata-se de um upgrade modesto, mas que faz sentido para quem tenha o modelo com quatro anos.
Em suma, o que resta saber é a faixa de preço em que se pode cifrar um aparelho destes. Se ficasse na ordem dos 300 euros, venderia como pães quentes. Mas já se sabe que Apple é Apple e certamente fará das suas.
Editores 4gnews recomendam: