Reuters/Lucas Jackson

A presidência de Donald Trump está a ser deveras criticada pela imprensa mundial. Depois do “banimento” de imigrantes e refugiados de determinados Países para os Estados Unidos, na passada semana, foram também proibidos o transporte de tablets ou computadores portáteis de determinados Países (maioritariamente Islâmicos) para o solo dos EUA.

Esta proibição, embora muito criticada, foi dias depois seguida pelo Reino Unido, decisão tomada logo depois do atentado em Londres que vitimou 4 pessoas.

Vê ainda: Death Note: da Manga para o Netflix – Análise Crítica de uma Nerd!

   

Não se soube ao certo o que levou os EUA e o Reino Unido a fazer tal proibição. Sabia-se até ao momento que os Serviços Secretos do Reino Unido e o FBI tinham provas suficientes para fazer tal obrigação.

Uma nova fonte reportou ao The Guardian que tudo isto começou porque foi encontrado um falso iPad com explosivos no seu interior no embarque de um vôo.

Infelizmente esta informação não é oficial e continuamos um pouco às escuras relativamente à situação, contudo, o jornal Inglês afirma que este foi a gota de água que desencadeou toda esta confusão.

Lembro que no ano de 2016 um passageiro na Somalia levou um computador armadilhado com explosivos para o avião que ativou em pleno ar. Felizmente nessa explosão, que abriu uma fenda no avião, só o terrorista morreu, tendo o avião aterrado em segurança.
Esta proibição está neste momento apenas ativa para quem voa do Catar, Kuawait, Marrocos, UAE e Turquia para os Estados Unidos ou para o Reino Unido.

Se a ameaça é real, questiona-se agora porque é que outros países não entraram com a mesma medida, países como a França, que lembro, foi fustigada por um ataque terrorista em Paris no ano passado.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento desta matéria e novas informações sobre o assuntos.

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi Mi6 Plus: nova foto confirma presença de dual-câmara

Samsung Galaxy S8: Valioso, ou dispendioso?

Já foram vendidos mais de 12 milhões de Huawei P9 e Huawei P9 Plus