iPad explode em plena loja da Apple em Amesterdão

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje foi um dia bastante agitado na loja da Apple no centro de Amesterdão. A loja teve de ser evacuada e permaneceu encerrada várias horas, depois de um iPad ter explodido enquanto se encontrava no expositor.

Apesar de este tipo de incidentes não ser habitual, é já o terceiro registado em 2018 numa loja da Apple. Também na Suíça e Espanha, aconteceram eventos semelhantes com iPhones que acabaram por explodir devido a baterias defeituosas.

Vê ainda: Xiaomi: 10 produtos da marca por menos de 50€ que tens de conhecer

Polémicas sobre baterias à parte, as boas notícias são que durante o incidente não houve nenhum ferido. Apenas três dos funcionários da Apple apresentaram algumas dificuldades respiratórias, mas foram assistidos no local pelos paramédicos.

Durante algumas horas a loja da Apple ficou encerrada ao público, uma vez que os bombeiros sentiram a necessidade de ventilar o interior da loja para garantir que não tinham permanecido quaisquer tipo de gases nefastos.

iPad da Apple não é imune a problemas de bateria e explode em plena Apple Store

Os funcionários da loja foram extremamente eficazes na resposta à explosão da bateria do iPad, colocando o tablet de imediato dentro de uma caixa de areia, evitando qualquer perigo adicional.

Este tipo de acontecimentos apenas servem para fazer abrir os olhos de muitos fãs "extremistas" que adoram atacar fabricantes quando algo corre mal. No final do dia, todos os dispositivos que são equipados com componentes eletrónicos estão sujeitos a falhas e mau funcionamento. É claro que não me refiro de eventos à escala do Galaxy Note 7.

Sendo esta a terceira explosão de um dispositivo da Apple em plena loja oficial durante este ano, parece que ficou já bem claro que a gigante de Cupertino não é imune a este tipo de "má publicidade". Esperemos, no entanto, que não se verifique mais incidentes deste tipo, e especialmente que ninguém fique seriamente ferido.

Editores 4gnews recomendam:

Instala 19 novos jogos grátis Android que chegaram à Google Play Store!

Samsung Galaxy Note 9 dá uma tareia no iPhone X na qualidade de vídeo

Xiaomi. Nova versão beta da MIUI 10 é muito fácil de instalar

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.