O aparelho da Apple estava em demonstração numa loja da operadora Vodafone e de repente entrou em combustão, fazendo com que todo o local tivesse que ser evacuado rapidamente. De salientar que o equipamento estava em constante conexão com fontes de energia externas, uma vez que para a demonstração o iPad Air fica ligado ao carregador constantemente.
Esta situação aconteceu em Camberra (capital da Austrália) e despertou curiosidade dos consumidores e também da imprensa, principalmente porque as chamas se iniciaram no conector de carregamento da bateria — já haviam sido relatados problemas similares em aparelhos com carregadores paralelos, mas é difícil que esse seja o caso em uma loja oficial.
Numa nota oficial, a Apple informou que enviou representantes para recolher o equipamento, que foi periciado, mas tem-se recusado a comentar os resultados e nenhum veículo de comunicação especializado conseguiu mais informações até ao momento.
A operadora Vodafone afirma que não houve qualquer ferimento nos consumidores que passaram pela loja naquele momento. Toda a evacuação foi tranquila e não houve tumulto a ponto de causar problemas para ninguém.