A Apple deverá atualizar em breve a linha de tablets de gama de entrada. Falo do iPad 11 que, segundo alguns rumores, poderá ser desvendado já na primavera na companhia do iPhone SE 4.
Se estás à espera deste novo modelo, a notícia que hoje trazemos pode fazer-te mudar de ideias. De acordo com um novo rumor oriundo de uma conta privada no X (via MacRumors), o iPad 11 não suportará a Apple Intelligence.
iPad 11 sem Apple Intelligence será razão suficiente para não o comprar?
Importa sublinhar que a fonte destas informações possui uma credibilidade aceitável nas informações que divulga sobre a Apple. Contudo, esta sua previsão contraria a feita por Mark Gurman, que afirma que o iPad 11 suportará a Apple Intelligence.
As duas fontes sustentam as suas previsões no processador que deverá constar no interior do iPad 11. A conta privada na rede social X diz-nos que o este tablet virá com um processador cujo número de identificação é T8120.
Ora, este é o identificador do processador A16 Bionic que equipa os iPhone 14 Pro e ainda os iPhone 15 e iPhone 15 Plus. Todavia, este componente não cumpre com os requisitos mínimos para suportar as funcionalidades que compõem a Apple Intelligence.
Para que tal fosse possível, o iPad 11 teria de ser lançado com o A17 Pro. Mark Gurman afirmou anteriormente que este seria precisamente o processador do próximo tablet de entrada da Apple, por isso, teremos de aguardar para ver.
Outro pormenor agora revelado que risca a compatibilidade do iPad 11 com a Apple Intelligence é a sua memória RAM. Alegadamente, este tablet virá com apenas 6 GB de RAM.
Uma vez mais, convém relembrar que o mínimo para suporte à Apple Intelligence são 8 GB de RAM. Ou seja, por alguma razão, a Apple estará a deixar o seu próximo tablet de fora deste leque.
Naturalmente que só podemos especular sobre esse tema. Contudo, este "quase compatível" poderá ser propositado para não canibalizar as vendas de outros modelos de qualidade próxima, como o iPad Mini 7.
Havendo duas teorias sobre o mesmo produto, só há uma coisa que podemos aconselhar: cautela. Nada do que noticiamos está confirmado, por isso, temos mesmo de aguardar pela revelação oficial deste tablet para ter certezas sobre aquilo que ele oferece.