Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

iOS ou Android? Dois smartwatches perfeitos para cada sistema operativo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Os smartwatches são uma extensão do smartphone e um acessório cada vez mais comum no pulso dos portugueses. Mas os sistemas operativos móveis têm “algumas preferências”. Aqui mostramos-te dois smartwatches que adoram o Android e os dois melhores smartwatches para o iOS da Apple.

Apple Watch Series 9

Para os utilizadores do iPhone não existem muitas dúvidas. O smartphone icónico da Apple fornece compatibilidade com os wearables da Apple, claro. Um dos mais recentes é o Watch Series 9 que está equipado com uma mão-cheia de funcionalidades para a saúde e também para o desporto.

A estes recursos acrescente-se ainda a deteção de queda que aciona os serviços de emergência caso seja necessário e um ecrã Retina que fornece uma exibição com bastante qualidade de todos os conteúdos.

A estética é notoriamente da marca com este wearable a apresentar um design discreto e adequado a qualquer ocasião, seja formal ou informal.

Imagem Apple Watch Series 9

Processador: Apple S9

Ecrã: OLED de 1,9 polegadas

Autonomia: Até 18 horas em utilização normal; até 36 horas em modo baixo consumo

GPS: Sim

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, LTE, NFC

Funções: Funcionalidade duplo toque, assistente digital Siri, watchOS, monitorização de batimento cardíaco, dos níveis de oxigénio no sangue, resistência à água de até 50 metros

Apple Watch SE

Para os utilizadores de iPhone com um orçamento menos generoso, o Watch SE é a opção adequada. Tem um custo bastante mais acessível que o modelo Series 9, mas conta com algumas das funcionalidades deste último.

Por exemplo, está também equipado com a funcionalidade de deteção de queda, assim como “mergulha” até uma profundidade de até 50 metros.

Conta também com suporte para a aplicação Treino e dispõe de anéis de atividade para motivar o utilizador a cumprir objetivos diariamente.

Nos recursos direcionados para a saúde, faz monitorização do batimento cardíaco e da qualidade do sono, integrando também uma aplicação Mindfulness que ajuda a combater o stress e a melhorar a concentração através de exercícios respiratórios.

imagem do Apple Watch SE

Ecrã: OLED de 1,78 polegadas

Autonomia: Até 18 horas

GPS: Sim

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, LTE, NFC

Funções: Construído em alumínio 100% reciclado, resistência à água de até 50 metros, aplicação Treino, treinos personalizados, deteção de acidente, aplicação Mindfulness, mostradores Apple e Nike

Google Pixel Watch 2

O Google Pixel Watch 2 executa o wearOS no seu estado mais puro, tornando-o o smartwatch mais adequado para qualquer smartphone do universo Android. Com este wearable tens notificações sincronizadas e recursos otimizados do assistente digital

Ainda que a estética seja bastante minimalista, este smartwatch tem recebido boas críticas no que respeita a conforto de utilização.

imagem Google Pixel watch 2

Ecrã: AMOLED de 1,2 polegadas

Autonomia: Até 24 horas

GPS: Sim

Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, NFC

Funções: Sensor e tecnologia IA para monitorização do batimento cardíaco, Body Responses Fitbit, monitorização de variações da temperatura, deteção de queda

Amazfit Bip 3 Pro

Este smartwatch Amazfit está equipado com GPS e conta com mais de 50 mostradores que todos os dias podem dar uma nova vida ao ecrã de 1,69 polegadas.

Nos recursos de saúde faz monitorização do batimento cardíaco, dos níveis de stress e dos níveis de oxigénio no sangue, além de avaliar a qualidade do sono.

Dispõe também de 60 modos de desporto e da funcionalidade Target Pace que permite definir objetivos para te colocares na melhor forma física.

imagem Amazfit Bip 3 Pro

Ecrã: AMOLED de 1,69 polegadas

Autonomia: Até 14 dias

GPS: Sim

Resistência à água: IP68

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt