iOS 9A Apple lançou publicamente a nova versão do seu sistema operativo, o iOS 9  para dispositivos móveis há poucos dias atrás e, apesar de já estar presente em mais de 20% dos iDevices, alguns utilizadores começaram a sentir vários lags ou lentidões nos seus iPhone’s.

Pouco depois de chegar aos vários dispositivos móveis Apple, este iOS 9 começou a gerar descontentamento entre vários utilizadores que não perderam tempo a inundar as redes sociais com as suas queixas sobre os bugs e múltiplos lags por toda a interface em várias gerações de iPhone’s.

Vê ainda: Todas as novas funcionalidades do iOS 9 para dispositivos Apple

   

Este novo iOS 9 está disponível para vários iPhone’s, desde o iPhone 4s e todos os Apple iPad mini’s e a partir do iPad 2. Para estes dispositivos mais antigos o iOS 9 só inclui algumas das novas funcionalidades, tendo em conta as limitações do hardware. No entanto, mesmo assim, foram vários os utilizadores que, após terem actualizado os seus iPhone’s  e iPad’s, começaram a sentir vários soluços nos seus equipamentos.

Estes travamentos, lentidões, soluços ou lags (como prefiram), fazem-se sentir por todo o  iOS 9 e em certos casos até tem provocado “crashs” súbitos nas aplicações, levando-as a reiniciar. Estas “más” experiências parecem não seguir nenhum tipo de padrão, isto é, não afectam maioritariamente um modelo em particular, parecem ser fruto do acaso.

Por último, como em qualquer primeira versão de um novo sistema operativo, é normal que o iOS 9 apresente alguns bugs, algo que a Apple deverá resolver muito em breve. De qualquer forma, se já tens o iOS 9 no teu iDevice, sentis-te algum lag ou lentidão?

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).