iOS 9 com a melhor adoção de sempre e já instalado em mais de metade dos terminais disponíveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 9 foi apresentado há algum tempo, mas só há 5 dias foi oficial para todos os utilizadores iPhone (sem conta developer). As atualizações de sistema são importantes em muitos aspetos, seja para nos manter mais seguros para possíveis novos vírus, como para manter o sistema fluido acompanhando as tendências do mercado.

O iOS 9 foi reportado com alguns problemas de fluidez, mas aparentemente esta notícia não veio para assustar iUtilizadores e o Sistema Operativo já está instalado em mais de metade dos smartphones disponíveis para receber o update. Lembro ainda que o iOS 9 vem trazer uma atualização para o iPhone 4S e iPad 2, terminais já com 4 anos, seria o mesmo que dizer que o Marshmallow estaria disponível agora para o teu Samsung Galaxy S2.

Embora outras entidades apenas indiquem que esta adoção apenas chega aos 30%, contradizendo a palavra da Apple, continua a ser incrível o quanto a adoção iOS é substancialmente maior que a de Android. (Certamente por isto que android por android, mais vale um Nexus).

O iPhone 6S e iPhone 6S Plus virão com iOS 9 instalados já fora da caixa e chegará à Europa no dia 25 de Setembro, para Portugal em especifico continuamos sem datas oficiais.

Talvez queiras ver:

  • DEAL ALERT: Promoção Ulefone trazem-te equipamentos a partir de 108€ e acessórios desde 5€
  • O LG Class já é oficial com construção metálica e especificações de gama média
  • A Samsung já vem atrasada com o seu smartphone dobrável, a LG já lançou um há 2 anos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.