iOS 15: estes três iPhone não devem receber a próxima grande versão

Bruno Coelho
Comentar

Não há como negá-lo: quando se fala de uma fabricante que dá longo suporte aos seus smartphones, a Apple não tem par. O facto de produzir software e hardware, dá à empresa de Cupertino margem para proporcionar uma média de cinco anos de atualizações.

Não é por isso surpresa que smartphones lançados em 2015, como o iPhone 6s ou o iPhone 6s Plus tenham tido acesso ao mais recente iOS 14. Mas esse suporte pode ser quebrado já na próxima grande atualização.

iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE não devem receber o iOS 15

Segundo afirma o site francês iPhoneSoft, o iOS 15 não estará oficialmente disponível para equipamentos que têm o processador A9 Bionic. Isto é válido para os referidos iPhone 6s e 6s Plus de 2015, mas também para o primeiro iPhone SE lançado em 2016.

Estes são o iPhone 6s e iPhone 6s Plus
Estes são o iPhone 6s e iPhone 6s Plus

É importante realçar que, à data de escrita deste artigo, esta não é informação oficial. Mas dado o histórico da Apple, este seria o passo mais esperado para estes equipamentos com um processador que celebra seis anos de vida este ano.

iPhone SE, lançado em 2016, ao lado do iPhone 12
iPhone SE, lançado em 2016, ao lado do iPhone 12

Ainda assim, recorde-se, os vários rumores afirmavam que estes mesmos três equipamentos não receberiam o iOS 14. Por isso, manter-se-á a esperança para os donos destes smartphones até qualquer confirmação oficial.

O cenário habitual é que a Apple revele a nova versão do iOS em Junho, durante mais uma edição da WWDC. Aí ficaremos a perceber se a empresa de Cupertino mantém apenas o suporte para os iPhone com o processador A10 Bionic e superior. Contudo, os equipamentos mais antigos continuarão a receber atualizações de segurança até que sejam considerados obsoletos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.