iOS 15: estes três iPhone não devem receber a próxima grande versão

Bruno Coelho
Comentar

Não há como negá-lo: quando se fala de uma fabricante que dá longo suporte aos seus smartphones, a Apple não tem par. O facto de produzir software e hardware, dá à empresa de Cupertino margem para proporcionar uma média de cinco anos de atualizações.

Não é por isso surpresa que smartphones lançados em 2015, como o iPhone 6s ou o iPhone 6s Plus tenham tido acesso ao mais recente iOS 14. Mas esse suporte pode ser quebrado já na próxima grande atualização.

iPhone 6s, iPhone 6s Plus e iPhone SE não devem receber o iOS 15

Segundo afirma o site francês iPhoneSoft, o iOS 15 não estará oficialmente disponível para equipamentos que têm o processador A9 Bionic. Isto é válido para os referidos iPhone 6s e 6s Plus de 2015, mas também para o primeiro iPhone SE lançado em 2016.

Estes são o iPhone 6s e iPhone 6s Plus

É importante realçar que, à data de escrita deste artigo, esta não é informação oficial. Mas dado o histórico da Apple, este seria o passo mais esperado para estes equipamentos com um processador que celebra seis anos de vida este ano.

iPhone SE, lançado em 2016, ao lado do iPhone 12

Ainda assim, recorde-se, os vários rumores afirmavam que estes mesmos três equipamentos não receberiam o iOS 14. Por isso, manter-se-á a esperança para os donos destes smartphones até qualquer confirmação oficial.

O cenário habitual é que a Apple revele a nova versão do iOS em Junho, durante mais uma edição da WWDC. Aí ficaremos a perceber se a empresa de Cupertino mantém apenas o suporte para os iPhone com o processador A10 Bionic e superior. Contudo, os equipamentos mais antigos continuarão a receber atualizações de segurança até que sejam considerados obsoletos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods Max foram desmontados: a escolha vencedora
  • Próxima grande novidade da Apple poderá ser uns óculos de Realidade Virtual
  • Característica exclusiva do iPhone 12 Pro Max em todos os iPhone 13, diz rumor
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.