Alguns utilizadores deram conta de que ao reinstalarem o Apple Music no iOS 15, este não seguia automaticamente para o Dock.
Agora uma nova atualização, o iOS 15.6 beta 2, vem corrigir esse erro e o ícone da aplicação surge já na última página do ecrã inicial.
Atualização ao iOS 15 corrige bug relacionado com o ícone do Apple Music
Recentemente, alguns utilizadores relataram que após reinstalarem a aplicação Apple Music no iOS 15, esta não seguia de forma automática para o dock. De imediato, alguns críticos da Apple alegaram que esta seria uma tentativa da empresa de Cupertino de eliminar a concorrência de outras aplicações, no Dock, como por exemplo o Spotify.
Mas tudo foi esclarecido graças aos esforços do site 9to5Mac que analisou o código do iOS 15 e confirmou a presença do bug agora noticiado. Mais especificamente, o site descobriu um arquivo interno do iOS que armazena as posições padrão de cada aplicação no ecrã inicial.
De acordo com o mesmo site, sempre que o utilizador restaura o terminal, esse mesmo arquivo é utilizado. Pelas informações agora divulgadas, a Apple nunca terá testado o que acontecia se um utilizador optasse por reinstalar a aplicação Apple Music, ou até mesmo qualquer outra aplicação posicionada no Dock by default. À primeira vez que um utilizador o fez, é então descoberto o bug.
Mas parece que a Apple já resolveu a situação com a nova atualização iOS 15.6 beta 2, mas tratando-se como o nome indica de uma versão beta, esta ainda não está disponível para o público em geral. Para já, apenas os programadores têm o acesso garantido.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple vai adicionar mais dois produtos à sua montra vintage
- Apple: tudo o que podemos esperar ver na conferência WWDC
- Apple Watch com câmara pode ser uma realidade no futuro