iOS 12 é já a versão mais utilizada do sistema operativo da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi em junho deste ano que a Apple apresentou o iOS 12. A mais recente versão do seu sistema operativo móvel traz consigo bastantes novidades, nomeadamente para os modelos mais antigos. Estes poderão mesmo ver um aumento na sua performance.

Para além disso, tivemos outro tipo de novidades para o iOS 12. Nada de muito relevante mas algumas delas tornarão a experiência de utilização de um dispositivo Apple bem mais satisfatória.

Vê ainda: Samsung baterá recordes de lucro devido à Apple e aos novos iPhones

Por exemplo, uma das principais novidades do iOS 12 é o agrupamento de notificações. Embora não seja uma novidade para os utilizadores Android, esta é uma grande melhoria para os utilizadores Apple. Finalmente deixará de haver toda uma bagunça na hora de te mostrar as tuas notificações.

Existem ainda algumas melhorias ao nível das aplicações, como a possibilidade de realizar chamadas de grupo no FaceTime. Temos ainda outras novidades ao nível da Realidade Aumentada, Siri, Animoji e mais.

Apple iOS 12 já superou a taxa de adoção do iOS 11

Não obstante de tudo isto, aparentemente os utilizadores Apple ficaram algo relutantes na adoção desta versão. Nos primeiros dias de disponibilização do iOS 12, apenas 20% dos utilizadores abraçaram esta versão.

Felizmente para a Apple, esta tendência inverteu-se. Cerca de duas semanas após a disponibilização oficial do iOS 12, esta é já a versão mais utilizada do sistema operativo móvel da empresa de Cupertino.

De acordo com os novos dados da Mixpanel, 46.57% do universo Apple já se rendeu à nova versão deste sistema operativo. Uma cifra bastante animadora e que faz com que esta seja já a versão mais utilizada em todo o mundo.

Para efeitos de comparação, a versão 11 deste SO havia alcançado 38.5% de quota de mercado nas mesmas primeiras duas semanas. Neste momento, esta versão encontra-se ligeiramente abaixo da sua sucessora com uma taxa de adoção de 45.60%.

Os motivos que levaram a este rápido crescimento são, no entanto, uma incógnita. Talvez alguns utilizadores tenham esperado pelo feedback de outros no que respeita à sua fiabilidade. Talvez estes estivessem à espera da versão 12.1 para a inclusão de algumas das novidades.

Certamente que cada um teve as suas razões para o seu timing de adoção desta versão do sistema operativo. Dessas não rezará a história, mas sim a de que apenas duas semanas após a sua disponibilização, o iOS 12 é já o mais utilizado.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi MIX 3 e LG V40 ThinQ podem dar nova vida ao mundo Android

Nokia Earbuds são os concorrentes dos Apple AirPods

Qualcomm Snapdragon 8150: Nova mudança de nomenclatura na calha

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.