iOS 12. A razão por detrás das poucas mudanças para os Apple iPhone?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

iOS 12. O mais recente sistema operativo para os Apple iPhone chegará no mês de setembro, mas a base do mesmo já se conhece. Pelo menos, tendo em consideração aquilo que a Apple apresentou na última segunda-feira.

No entanto, ainda que a sua apresentação tenha sido tão dinâmica quanto se pedia, o que é certo é que há quem defenda que este se poderia chamar iOS 11.5. Seja como for, iOS 12 é o seu nome. Mas porquê?

Vê ainda: APhone X – o smartphone mais vendido no 1.º trimestre de 2018 – IHS

Ora, uma performance melhorada. Mais controlo nas notificações e no tempo que se passa em frente ao pequeno ecrã, etc. Nada do que foi apresentado é algo realmente inovador. No fundo, são apenas melhorias, boas melhorias.

Mas, porque é que a Apple não trouxe nada mais irreverente ao iOS 12? Por um lado, 2018 será um ano focado nos Apple iPhone, não tanto no seu software.

O iOS 12 chegará aos dispositivos Apple no mês de setembro!

Isto é, haverá pelo menos três modelos “X” e a atenção ficar-se-á por aí. Logo, não haveria necessidade de apostar fortemente em alterações a nível do sistema operativo, em prol de fazer isso no ano que se segue – onde o hardware será mais semelhante ao que se ficar a conhecer em 2018.

Por outro lado, e talvez como pior das suposições é o facto da empresa de Cupertino ter pouco mais a adicionar no sistema dos Apple iPhone.

Será? Alguns dirão que sim. Outros, nem por isso. Afinal, ainda são alguns os recursos que se poderão encontrar no Android – como o multi-window – e que não estão presentes no iOS 12 (ou anteriores).

Por isso, quem sabe. 2018 será um ano onde o foco recairá nos equipamentos, 2019 – esperemos – naquilo que nesses se encontra. Seja como for, vê o vídeo no final do artigo para ficares a saber um pouco mais sobre as novidades presentes na nova versão – ainda em fase beta.

Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A Netflix do Gaming – É nisso que poderá tornar-se a Microsoft no futuro

Apple Watch. Próximo modelo não deverá trazer quaisquer botões físicos

Samsung renova a sua gama de smartphones económicos para 2018

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.