iOS 12. Apple iPhone X poderá ser desbloqueado por mais de uma face

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

O iOS 12 foi só uma das novidades que a Apple anunciou ontem na WWDC 18. E, dentro desse, houve vários aspetos abordados. No entanto, houve um que ninguém mencionou, mas que será uma grande ajuda para todos os utilizadores do Face ID do Apple iPhone.

Pensando bem, tanto poderá ser uma ajuda como uma dor de cabeça. Contudo, isso é uma questão para ser discutida mais tarde. De facto, a grande introdução, (quase) 1 ano depois é que o Face ID suportará até duas aparências.

Vê ainda: Outono de Mim – A realização de um sonho

Ora, o que muitos poderão interpretar (e bem) é que será possível configurar o método de desbloqueio do Apple iPhone X para que reconheça a mesma pessoa em momentos distintos.

Óculos de sol, chapéus, cabelo molhado, tudo e mais alguma coisa. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e que poderão criar algumas dúvidas ao iPhone. No entanto, a novidade relativa ao Face ID não se fica pela mera composição de duas expressões de uma mesma pessoa.

Face ID é um recurso que ficará melhor com o iOS 12 para o Apple iPhone X!

Feliz ou infelizmente, será possível fazer com que o equipamento se desbloqueie por duas pessoas distintas. Tal como acontece com o Touch ID. Agora, será isso benéfico ou não? Lá está, como disse no início do artigo, depende.

Depende daquilo a que cada um está habituado, por assim dizer. Todavia, sem dúvida que é algo que terá, pelo menos, algo de benéfico. Aliás, pensando em possíveis modelos mais inovadores de iPad, fará todo o sentido.

No entanto, o que interessa é que o iOS 12 traz mais liberdade. Mais liberdade ao utilizador do Apple iPhone X de escolher o que realmente pretende. Mesmo assim, tal como havia sido anteriormente, esta é apenas uma das potenciais novidades por descobrir em todo o iOS 12.

Até setembro, haverá muito mais por desvendar. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4ngews:

Apple está agora a um pequeno passo de alcançar novo marco bolsista

Apple humilha publicamente o Android da Google na WWDC 2018

Asus ROG Phone – O novo líder na aplicação do AnTuTu

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.