iOS 12. Novo vídeo realça o que todos os Apple iPhone e iPad deveriam ter

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS dos Apple iPhone e iPad terá direito, em 2018, à 12.ª versão do mesmo. Porém, de acordo com vários rumores, a empresa de Cupertino não fará grandes mudanças face ao iOS 11.

Em contrapartida, os fãs mais dedicados não desistem da ideia de conceberem concepts do sistema operativo que todos os dias utilizam. Com efeito, o mais recente conceito em torno do iOS 12 é, sem dúvida, excecional.

Vê ainda: Android Oreo 8.1. Essential Phone recebe um novo leque de novidades

A empresa de Cupertino poderia, de facto, tomá-lo em consideração. Porquê? Bem, com a chegada do Apple iPhone X ao mercado - o primeiro iPhone com um ecrã OLED -, a empresa poderia iniciar a aposta num Always On Display. É um recurso que muitos preferem não ter, mas do qual tantos gostam.

Apple iPhone e iPad beneficiariam de um iOS 12 como este...

Afinal, quem é que não gosta de poder ver parte das suas notificações sem ter de "tocar" no smartphone? Pois. Por outro lado, para além do clássico e muito desejado Dark Mode, o concept do iOS 12 também traz um pouco do Apple Watch ao iPhone.

Como? Através das várias "complicações" que é possível criar no relógio inteligente e que poderiam chegar ao smartphone. Por último, um grande destaque - e esse sim, a Apple deverá alterá-lo brevemente - tem que ver com as notificações.

O sistema de notificações do Android pode não ser o perfeito, mas o da Apple também não o é. Dependendo do número de notificações e da sua ordem de chegada, o mesmo pode tornar-se penoso.

Assim sendo, uma das alterações pedidas pelos criadores do concept tem que ver com isso mesmo, notificações. Há outras referidas no vídeo, mas são de menor importância e, como é óbvio, poderás observá-las no respetivo vídeo que estará no final do artigo.

Seja como for, para que fique a par de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português, fica atento(a) à 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

Fortnite. Depois do Windows, jogo somou mais de 15 milhões no iOS

Samsung Galaxy Note 9 imaginado agora pela DBS Designing

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.