iOS 12. iPhone partilhará a sua localização ao ligar para um único número

Pedro Henrique

Apple iPhone iPad iOS 12 WWDC 18 AppleO iOS 12 chegará aos Apple iPhone no próximo mês de setembro. No entanto, até lá, há imenso tempo para que a empresa de Cupertino coloque algumas funcionalidades no mesmo.

Com efeito, o mais recente recurso que se sabe que estará presente no iOS 12 terá que ver com a capacidade da empresa ajudar ainda mais os serviços de emergência. Isto é, os serviços de emergência e as pessoas que daqueles que necessitam desses.

Vê ainda: Apple iPhone SE 2: Ainda não será desta que teremos o smartphone

Como? Ora, de acordo com a fonte da notícia, os Apple iPhone passarão a partilhar automaticamente a sua localização quando for efetuada uma chamada para o 911. Sim, infelizmente, para já, tal funcionalidade só existirá nos Estados Unidos da América.

Dessa forma, todo processo desde a ligação efetuada, à chegada ao local, será bem mais facilitada. E ainda bem.

Uma funcionalidade que chegará aos Apple iPhone com o iOS 12...

A Apple alega que os estudos recentes em redor desta matéria comprovam que, atualmente, cerca de 80% das chamadas para o 911 são realizadas por um dispositivo móvel. Daí a implementação de tal feature no iOS 12.

Ainda que não chegue a outros países que não os Estados Unidos da América, pode ser que tal aconteça no futuro. Por outro lado, o facto da Apple promover tal recurso nos seus iPhone será benéfico nem que não seja porque mais empresas farão o mesmo posteriormente.

Assim, Tim Cook e a sua equipa estão de parabéns pois trata-se mesmo de um recurso útil. Algo que ninguém quererá ter de usar, à partida, mas que será proveitoso se for necessário.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Já há possíveis preços para o próximo Android One

Google Pixel 3 XL: smartphone Android não seguirá tendência do mercado

LG prepara-se para lançar um smartwatch com WearOS da Google

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.