iOS 12. iPhone partilhará a sua localização ao ligar para um único número

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 12 chegará aos Apple iPhone no próximo mês de setembro. No entanto, até lá, há imenso tempo para que a empresa de Cupertino coloque algumas funcionalidades no mesmo.

Com efeito, o mais recente recurso que se sabe que estará presente no iOS 12 terá que ver com a capacidade da empresa ajudar ainda mais os serviços de emergência. Isto é, os serviços de emergência e as pessoas que daqueles que necessitam desses.

Vê ainda: APhone SE 2: Ainda não será desta que teremos o smartphone

Como? Ora, de acordo com a fonte da notícia, os Apple iPhone passarão a partilhar automaticamente a sua localização quando for efetuada uma chamada para o 911. Sim, infelizmente, para já, tal funcionalidade só existirá nos Estados Unidos da América.

Dessa forma, todo processo desde a ligação efetuada, à chegada ao local, será bem mais facilitada. E ainda bem.

Uma funcionalidade que chegará aos Apple iPhone com o iOS 12...

A Apple alega que os estudos recentes em redor desta matéria comprovam que, atualmente, cerca de 80% das chamadas para o 911 são realizadas por um dispositivo móvel. Daí a implementação de tal feature no iOS 12.

Ainda que não chegue a outros países que não os Estados Unidos da América, pode ser que tal aconteça no futuro. Por outro lado, o facto da Apple promover tal recurso nos seus iPhone será benéfico nem que não seja porque mais empresas farão o mesmo posteriormente.

Assim, Tim Cook e a sua equipa estão de parabéns pois trata-se mesmo de um recurso útil. Algo que ninguém quererá ter de usar, à partida, mas que será proveitoso se for necessário.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: Já há possíveis preços para o próximo Android One

Google Pixel 3 XL: smartphone Android não seguirá tendência do mercado

LG prepara-se para lançar um smartwatch com WearOS da Google

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.