iOS 12.1 chega já hoje ao teu Apple iPhone e iPad

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje chega o novo iOS 12.1 ao teu dispositivo móvel da gigante de Cupertino. Nesse sentido, se tiveres um Apple iPhone ou iPad então prepara-te. Hoje chega a mais recente versão deste sistema operativo.

O anúncio foi feito durante a última apresentação da marca, durante a qual ficaríamos a conhecer o novo Mac mini. Agora, para todos estes equipamentos e para os já existentes, chega esta importante atualização de sistema.

Vê ainda: Apple apresenta o novo e extremamente elegante iPad Pro

Em primeiro lugar, de acordo com a própria marca, a mais recente versão conta com várias melhorias de funcionamento. Desde as vulgares otimizações e correções de erros até ao suporte para chamadas em grupo no serviço Facetime.

Nesse sentido poderás fazer chamadas com até 32 participantes para as chamadas de vídeo durante as quais poderás até aplicar filtros de realidade virtual. Por conseguinte, poderás utilizar os Animoji durante uma chamada de grupo, caso queiras é claro.

Prepara-te para o novo iOS 12.1!

Em segundo lugar, com o iOS 12 terás também novos emojis para o teu iPhone ou iPad bem como o suporte para dual-SIM nos novos smartphones. Com efeito, poderás a partir de agora utilizar esta capacidade dos novos iPhones que foram apresentados oficialmente em setembro último. Todavia, em Portugal não estará disponível esta funcionalidade que permite ao utilizador usar dois cartões e-SIM.

Para além das chamadas em grupo no FaceTime, com o novo iOS 12.1 terás também novos "bonecos", novos emojis ao teu dispor. Isto claro, pode ser perfeitamente irrelevante para alguns utilizadores mas poderá fazer toda a diferença para outros.

Prepara o teu iPad e Apple iPhone

Mais ainda, cumpre salientar que todos estes novos 70 emojis estarão disponíveis não só para iPhone bem como iPad e Apple Watch. Em suma, mais uma forma de te divertires e expressares ao utilizar o teu dispositivo móvel.

Já numa última nota, para a câmara fotográfica dos smartphones mais recentes - iPhone XS, XS Max bem como o XR, teremos novidades para a sua câmara. Mais concretamente, uma nova função de controlo para a profundidade de campo ao capturar uma foto.

Numa última adenda, esta mesma função estará também presente para a câmara frontal do teu iPhone e iPad, a câmara das selfies. Agora, é apenas uma questão de tempo até que o iOS 12.1 chegue ao teu dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Mac Mini é oficial. Mais potente com o mesmo tamanho!

Apple Macbook Air revelado de forma oficial com novo design

Waze recebe nova funcionalidade para se manter a par do Google Maps

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.