iOS 11 está presente em 76% dos equipamentos Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Podemos dizer que o Apple iOS 11 já teve os seus "quês e porquês". O novo sistema operativo da empresa de Cupertino foi uma das atualizações com mais bugs presentes na altura de lançamento.

Para além do conhecido Spectre e Meltdown, o iOS 11 teve também problemas de autonomia e com o HomeKit. Depois de tudo resolvido, o sistema operativo da empresa americana parece estar a ganhar a adoção que é habitual.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Mi A1 – um ‘upgrade’ quase perfeito

O download automático da atualização é também uma das formas que a Apple tem em incentivar a os utilizadores a instalarem o mais recente software.

Hoje a marca da maçã trincada partilhou a informação das instalações do software e sinceramente são positivos. O iOS 11 está presente em 76% dos equipamentos da marca. 19% dos utilizadores continuam o iOS10 e os restantes 5% tem provavelmente um smartphone antigo que não permite as atualizações do software do ano passado.

Apple iOS 11 foi crucificado com bugs no seu lançamento

Estes número são menores que a adoção ao iOS 10 no ano transato. Lembro que em fevereiro de 2017 mais de 80% já tinha a nova versão do iOS instalado no seu equipamento.

Os números, embora mais baixos, devem ser considerados positivos. A Apple consegue atualizar quase constantemente os seus equipamentos para o mais recente software, infelizmente, o mesmo não acontece no Android.

Temos de perceber que o número de fabricantes e equipamentos no sistema da Google é muito maior que o da Apple, mesmo assim, podemos argumentar que no caso do Android, só 4.6% é que conta com o Android Oreo instalado no seu equipamento.

O iOS 12 chegará já em junho na WWDC (Worldwide Developers Conference) e espera-se que as mudanças sejam destinadas a pequenos tweaks nas características. O User Interface da Apple pode até ser organizado, porém, está longe de ser o mais liberal. Era bom ver algum tipo de personalização no próximo software.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Pad 4 será o próximo tablet Android com o Snapdragon 660

Tal como o Huawei P20, o LG G7 ThinQ dará para esconder a Notch

Xiaomi apresenta o seu novo teclado mecânico ‘silencioso’ por 77€

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.