iOS 11: atualização trará recurso do 3D-Touch de volta aos Apple iPhone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O iOS 11 ficou disponível na última terça-feira para os vários utilizadores de Apple iPhone em todo o mundo. No entanto, uma das referências ao 3D-Touch desapareceu com a atualização.

De facto, se já experimentaste a nova versão do iOS e se até eras um utilizador assíduo do 3D-Touch, deverás ter reparado que o clássico "pressionar para abrir o menu multitasking", desapareceu.

Vê ainda: Craig Federighi, Executivo da empresa de Cupertino, os utilizadores dos Apple iPhone voltarão a poder usufruir dessa feature brevemente.

Federighi não referiu exatamente quando, mas afirmou que numa nova versão do iOS 11, no futuro, isso acontecerá. Deste modo, ninguém terá de ficar algo aborrecido por não poder usar uma funcionalidade para o qual já estava bastante habituado e que, possivelmente facilita o seu dia-a-dia e contribui para uma melhor experiência de utilização do iPhone.

iOS 11 foi a última grande atualização para os Apple iPhone...

Agora será apenas necessário aguardar para que a tal atualização do iOS 11 suja. Esperemos que não se demore muito, até porque a versão atual do novo software está ainda bastante instável e a autonomia dos equipamentos precária.

O 3D-Touch foi uma das exclusividades que tornaram os iPhones 6S e 6S Plus (e posteriores) especiais, específicas da Apple. Assim, nada mais se espera do que um cuidado acrescido por parte da empresa para com os utilizadores que usam esse recurso, tão distinto e interessante.

Outros assuntos relevantes:

Motorola Moto X4 chegará até ao consumidor dentro desta caixa

Xiaomi disponibiliza a MIUI 9 Global Beta 7.9.21 – Download aqui!

OnePlus Launcher atualizado com várias novidades para o teu Android

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.