Atualização: iOS 10.3 deixa o teu iPhone ainda melhor!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente a Apple disponibilizou o iOS 10.3 e é uma das grandes atualizações! Lançou também uma atualização para o Apple Watch sob a forma do watchOS 3.2, atualização menor mas não deixa de ser relevante. Contudo, é o iOS 10.3 que tem feito maravilhas para os Apple iPhones!

Esta atualização para iOS 10.3 torna o teu iPhone mais rápido. Bom, na verdade faz com com o teu iPhone pareça mais rápido, de forma muito inteligente. Entenda-se, não está mais rápido mas parece mais rápido na utilização geral.

O que traz de novo o iOS 10.3 ?

Mais concretamente, o iOS 10.3, supostamente, diminui vários efeitos de transição e várias animações que estão agora mais curtas e expeditas. O resultado? Uma experiência de utilização que parece mais rápida porque toda a Interface (UI) gasta menos tempo em transições. Chegámos de A a C em menos tempo, sendo B as animações e transições. A velocidade do processador (velocidade de clock) não é alterada. Todas as mudanças são cosméticas e resultam numa experiência de visualização e utilização ainda mais leve e fluída.

Tive oportunidade de testar esta nova versão, o iOS 10.3 durante umas boas horas no meu iPhone 6 e confesso que consegui tornar este iPhone vintage numa máquina mais expedita.

O iOS 10.3 já estava a ser testado desde o dia 24 de janeiro e traz importantes novidades e melhorias para o sistema operativo da Apple. Os utilizadores de AirPods podem agora encontrar os seus earphones wireless com a opção "Encontrar os meus AiPods".

Temos também um novo gestor de ficheiros para otimizar o armazenamento, melhorar a encriptação e proteção de ficheiros, melhorar as cópias de segurança, entre outras melhorias.

A assistente virtual Siri está ainda mais inteligente e até os relógios inteligentes da Apple receberam uma atualização, marginal, para o watchOS 3.2 que apresenta o modo Cinema. Uma pequena característica que, tal como no smartphone, irá diminuir o brilho de ecrã, por exemplo quando estás a assistir a um filme no cinema.

E tu, já actualizaste o teu iPhone ou iPad e iPod para iOS 10.3?

Outros assuntos relevantes:

Podcast 4gnews 143: Xiaomi Mi 6, Recap Galaxy S8, iPhone RED, Android O e mais

Samsung: Smartphone com Dual-Câmara para breve?

“Criador do Android” mostra-nos um pouco do seu futuro smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.