Vídeo mostra Pivô de jornal totalmente elaborado por Inteligência Artificial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia está cada vez melhor e a Inteligência Artificial cada vez mais capaz. Hoje temos um vídeo que tenho a certeza que te deixará surpreendido.

Uma empresa chinesa, Xihua, decidiu criar uma Inteligência Artificial que retratasse um pivô de telejornal.

Vê ainda: Smartphone dobrável da Samsung produzirá mais do que o esperado

Ou seja, a funcionalidade do pivô acaba por ser informar as pessoas 24/7 das últimas notícias relevantes no país. Ainda que o pivô esteja basicamente a "ler" o texto que está "à sua frente", a magia da Inteligência Artificial é criar a cara, as sombras e até os lábios de forma a parecer o mais real possível.

Esta Inteligência Artificial parece um verdadeiro Humano à primeira vista

Embora à primeira vista ainda engane o olho humano, depois de olhar com atenção podemos ver que a "falta de emoções" retrata esta personagem.

Ainda assim, não deixa de ser um grande avanço para a Inteligência Artificial e a tecnologia em si.

Não acredito que possamos ver esta tecnologia nos telejornais a nível mundial tão cedo, contudo, a empresa Xihua mostrou-nos um bom exemplo de como a Inteligência Artificial pode ser benéfica para o mundo.

Com tanto receio sobre esta nova evolução, muitos acreditam que a Inteligência Artificial pode vir a dominar o mundo e a limpar os Humanos do planeta. Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, é um dos que defende que a Inteligência Artificial deve ser levada e evoluída com cuidado.

Na minha opinião, vejo com bons olhos esta evolução. Embora prefira uma pessoa "real" a apresentar as notícias, este tipo de tecnologia mostra-nos como é que poderá ser o futuro dos vídeos jogos. Mais reais, capazes e inteligentes.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi A2: Está para perto a atualização do Android Pie

O que é o ‘Modo desempenho” nos smartphones da Huawei e como ativar

Google: Android é cada vez mais seguro. Mas só com a Google Play Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.