Intel vai desistir de silicone a partir de chips de 7nm

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Intel planeia apresentar o progresso dos seus chips de 14, 10 e o futuro chip de 7nm na International Solid-State Circuits Conference (ISSCC) este ano. Apesar de a atenção ir para os Chips de 14nm a empresa planeia discutir o futuro de 10 e 7nm nos próximos anos.

A importância desta discussão está no futuro salto de 10nm para 7nm. Para fazer chips cada vez mais pequenos a Intel irá recrutar ajuda para a encontrar novas matérias para os seus chips.

O silicone usado atualmente nos chips da Intel está no seu desenvolvimento crítico, impedindo o avanço no setor da nanotecnologia.

Várias informações ditam que o substituto do silicone será um semicondutor chamado gallium arsenide (InGaAs), mas a Intel não comentou sobre o substituto. Esta troca resultará na redução de consumo de energia e um aumento substancial de potência.

Achas que esta mudança será um novo marco para a evolução dos processadores nos computadores e smartphones? Deixa a tua opinião nos comentários.

Talvez queiras ver :

  • Intel pode deixar de lado CPUs Broadwell-K

  • Microsoft diz que ele é o mais inteligente

  • Intel Skylake prometido para meados de 2015

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.