Intel revela protótipo de portátil gaming com dois ecrãs (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Chama-se Honeycomb Glacier e é o mais recente conceito apresentado na Computex 2019 pela Intel. Trata-se de um computador portátil assumidamente gaming, com dois ecrãs Full HD de 15,6 e 12,3 polegadas.

Num vídeo de introdução, a Intel mostra o protótipo que se insere na categoria de notebook gaming. Este revela-se bastante portátil, sendo o segundo ecrã uma clara extensão do primeiro,

O conceito é bastante semelhante ao do Asus Zenbook Pro Duo, apresentado também durante a Computex 2019. No entanto, o grande diferencial deste modelo da Intel é que é o ecrã secundário pode levantar para ficar ao nível dos olhos, tornando a experiência muito mais imersiva.

intel honeycomb glacier

No que diz respeito a especificações, este protótipo apresenta-se um processador Intel Core de oito núcleos e gráfica GeForce 1060 da Nvidia. A forma de refrigerar os componentes encontra-se na zona de dobragem do segundo ecrã.

A câmara Tobii permite ao utilizador trocar de ecrã apenas com os olhos

Algo realçado pela Intel é a inclusão da câmara Tobii no dispositivo. Esta poderia permitir aos utilizadores trocarem de ecrã apenas com o olhar. Ou seja, apenas com os olhos poderíamos pular de um jogo no ecrã principal para algo que estivesse ativo no painel secundário.

Este protótipo é apenas algo que pretende mostrar a visão da Intel nos portáteis gaming com dois ecrãs. Não existem quaisquer previsões da sua chegada ao mercado, e poderá nunca chegar às mãos dos consumidores.

A apresentação aconteceu no âmbito da Computex 2019. Esta é o grande evento anual de computação. Realiza-se na cidade de Taipé, em Taiwan, e estende-se até dia 1 de junho.

Mais sobre a Computex 2019:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.