Chama-se Honeycomb Glacier e é o mais recente conceito apresentado na Computex 2019 pela Intel. Trata-se de um computador portátil assumidamente gaming, com dois ecrãs Full HD de 15,6 e 12,3 polegadas.
Num vídeo de introdução, a Intel mostra o protótipo que se insere na categoria de notebook gaming. Este revela-se bastante portátil, sendo o segundo ecrã uma clara extensão do primeiro,
O conceito é bastante semelhante ao do Asus Zenbook Pro Duo, apresentado também durante a Computex 2019. No entanto, o grande diferencial deste modelo da Intel é que é o ecrã secundário pode levantar para ficar ao nível dos olhos, tornando a experiência muito mais imersiva.
No que diz respeito a especificações, este protótipo apresenta-se um processador Intel Core de oito núcleos e gráfica GeForce 1060 da Nvidia. A forma de refrigerar os componentes encontra-se na zona de dobragem do segundo ecrã.
A câmara Tobii permite ao utilizador trocar de ecrã apenas com os olhos
Algo realçado pela Intel é a inclusão da câmara Tobii no dispositivo. Esta poderia permitir aos utilizadores trocarem de ecrã apenas com o olhar. Ou seja, apenas com os olhos poderíamos pular de um jogo no ecrã principal para algo que estivesse ativo no painel secundário.
Este protótipo é apenas algo que pretende mostrar a visão da Intel nos portáteis gaming com dois ecrãs. Não existem quaisquer previsões da sua chegada ao mercado, e poderá nunca chegar às mãos dos consumidores.
A apresentação aconteceu no âmbito da Computex 2019. Esta é o grande evento anual de computação. Realiza-se na cidade de Taipé, em Taiwan, e estende-se até dia 1 de junho.
Mais sobre a Computex 2019:
- Asus lança Zenbook Pro Duo: computador portátil com dois ecrãs 4K
- HP traz versões com madeira nos seus novos computadores portáteis
- Intel lança processadores Ice Lake: jogar num ultraportátil nunca foi tão fácil