Intel revela o i9-9900KS com 5GHz de Turbo em todos os núcleos

Bruno Coelho
Comentar

A Intel revelou na Computex 2019 a mais recente aposta na sua 9ª geração de processadores. O Intel Core i9-9900KS é uma versão especial do i9-9900K, com o grande atrativo de os seus oito núcleos conseguirem atingir uma frequência de turbo de 5.0GHz.

Aquele que já era o processador de desktop mais poderoso da Intel, eleva assim as suas capacidades. Para se ter uma noção, o i9-9900K já oferecia turbo de 5.0GHz, mas apenas era capaz de o fazer num dos seus núcleos.

intel core i9-9900ks

Aquilo que se espera com toda esta potência, é que este processador tenha consumos energéticos superiores. Mantêm-se as características de 8 núcleos, 16 threads e 16MB de cache L3. Mas atingir tais velocidades em todos os núcleos leva a um considerável aumento dos números energéticos.

Modelo base custa cerca de 500 euros em Portugal

Por enquanto a Intel ainda não anunciou preços nem disponibilidade deste novo modelo. Se tivermos em conta que o i9-9900K pode ser adquirido em Portugal por preços a rondar os 500 euros, é de esperar que o novo processador chegue ao nosso mercado um pouco acima desse valor.

Este não será necessariamente um processador para todos. O preço vai ser dito pelas diferenças de clock para o seu modelo base, e os seus consumos e fácil aquecimento poderão ser boas razões para este se colocar de parte. Oito núcleos a 5.0GHz em turbo não é brincadeira, e o sistema de refrigeração de quem comprar este processador terá de ser bastante efetivo.

A novidade foi anunciada durante a Computex 2019. Este é o evento de referência anual para qualquer entusiasta de computação. Decorre na cidade de Taipé, em Taiwain, até ao próximo dia 1 de junho.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.