Quando a Apple se prepara para apresentar o seu novo processador M1x, a Intel declara que quer criar um processador melhor que o da empresa de Cupertino.
Numa entrevista recente, Pat Gelsinger, CEO da Intel deu a entender que a Intel não está pronta para desistir do negócio Apple.
CEO da Intel quer desenvolver processadores melhores do que os da Apple
Já passou quase um ano desde que a Apple apresentou o seu processador M1. Aliás, no evento Unleashed marcado para hoje, espera-se que Tim Cook apresente o novíssimo processador M1x.
Mas nem mesmo assim, a Intel desiste de querer continuar a fornecer chips à Apple. Numa entrevista dada há poucos dias, Pat Gelsinger deu a entender que a Intel tem já delineada uma estratégia para voltar a equipar as máquinas Apple com processadores Intel.
De acordo com Gelsinger, o plano é simples: basta a Intel desenvolver um chip melhor do que o da Apple. Diz o CEO da Intel: "A Apple decidiu que podia fazer um processador melhor do que nós. E fizeram um trabalho muito bom. Portanto, agora a Intel tem de desenvolver um chip melhor do que o da Apple. Espero reconquistar o cliente Apple, assim como muitos outros negócios, ao longo do tempo".
Na mesma entrevista, Gelsinger foi ainda mais longe afirmando que tem de garantir que os produtos Intel – ou seja, os processadores – são melhores e mais vibrantes do que os da Apple. Tudo para que fabricantes e utilizadores optem por produtos equipados com processadores Intel.
Pat Gelsinger deixa ainda a promessa de que vai "lutar muito para conquistar os negócios da Apple nesta área". A batalha promete ficar renhida, se a Apple avançar hoje com a apresentação do seu novo chip M1x.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: novos MacBook Pro podem chegar com detalhe controverso do iPhone
- Apple Unleashed: o que esperar do evento de outubro após os iPhone 13
- Samsung prepara grande surpresa para o ecrã dos Samsung Galaxy S22 5G