Intel poderá apresentar novos processadores de 9ª geração em outubro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Intel é neste momento uma das maiores construtoras de semicondutores do mundo. Apenas superada pela Samsung, a empresa sediada na Califórnia é uma das mais populares do mundo no que toca a processadores para computadores.

A Intel luta constantemente com a AMD para nos oferecer os melhores processadores do mercado. Pessoalmente, sou um amante dos chips da californiana mas os seus principais concorrentes são também propostas a ter em consideração.

Vê ainda: Chuwi Lapbook SE: Computador portátil por 260€ é uma boa aposta?

Os processadores Coffee Lake de oitava geração foram desvendados em outubro do ano passado. Foi nesta geração que a empresa nos trouxe uma nova gama de topo, os Intel Core I9 com frequências que podem ascender aos 4.8GHz.

Mas agora é tempo de começar a olhar para o futuro, mais concretamente para a próxima geração. Pois bem, os novos processadores Intel de 9ª geração poderão vir a ser apresentados ao mundo no dia 1 de outubro.

Novos processadores da Intel serão desvendados a 1 de outubro

Quem avança com esta informação é a publicação WCCFtech. Para além do momento de apresentação dos novos produtos, temos ainda alguns detalhes sobre os mesmos.

Com efeito, estes novos processadores serão fabricados sobre a litografia de 14nm. Ainda não será desta que a empresa norte-americana irá adotar o processo de 10nm, algo que deverá ficar guardado para o ano de 2019.

Ainda assim, os novos processadores deverão contar com um aumento na sua performance. Para tal, estes serão os primeiros processadores da empresa a contar com oito núcleos de processamento.

Para ser mais especifico, o novo Intel Core I9-9900K contará com oito núcleos e 16 threads. Contará ainda com 16MB de cache L3 e uma gráfica UHD 620. Já em termos de frequências, a base será de 3.6GHz, que poderá ascender até aos 5GHz.

Logo abaixo teremos os novos Core I7-9700K, com frequências que variarão entre os 3.6GHz e os 4.9GHz. Este novo processador contará igualmente com oito núcleos de processamento mas apenas com 8 threads. Não esquecer ainda 12MB de cache L3.

Para configurações um pouco mais em conta teremos uma nova geração dos Intel Core I5. O novo I5-9600K contará com seis núcleos e seis threads. Terá frequências que oscilarão entre os 3.7GHz e os 4.6GHz, contando ainda com 9MB de cache L3.

Segundo as informações obtidas pela fonte, a Intel irá desvendar, em primeiro lugar, os seus processadores abertos a overclock. Os restantes modelos de nova geração serão desvendados no início do próximo ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Smartband Xiaomi Hey+: Já podes comprar a irmã da Xiaomi Mi Band 3

Huawei Mate 20 Lite: Novas imagens confirmam design do smartphone

Xiaomi Pocophone F1 chegará ao mercado nestas 3 variantes

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.