Intel Mobility i7-9750H deve ser anunciado em abril

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Está cada vez mais perto o lançamento do próximo grande processador de mobilidade da Intel. O Mobility i7-9750H vai ter 45W e terá como seu adversário o AMD Ryzen 7 3750H.

A informação aparece assim em forma de leak e é adiantada pelo site Wccftech. Tudo indica que o processador possa ser lançado a 21 de abril, ficando disponível a partir de maio. Ainda assim, a data de lançamento pode não ser totalmente precisa.

Ou seja, existe uma grande probabilidade de apenas termos de esperar pouco mais de dois meses para ter este processador no mercado. Será muito provavelmente a partir dessa altura que veremos portáteis no mercado com o processador. Assim, espera-se que estejam disponíveis duas configurações logo de início:

  • Intel Core i7-9750H e GTX 1650
  • Intel Core i7-9750H e GTX 1660 Ti

Inegavelmente, neste momento as informações ainda são muito escassas. Se no início todos lhe chamavam i7-9750RH, neste momento todos o chamam 9750H. Logo, este deve ser mesmo o nome escolhido pela Intel.

Quais as suas especificações previstas?

De acordo com os últimos rumores (carecem de confirmação), o i7-9750H vai ser um processador com 6 núcleos e 12 threads. Espera-se que esteja inserido na gama alta de portáteis gaming, com os já referidos 45W.

Ademais, a Intel deve fazer mais lançamentos em conjunto com este Core i7-9750H. Ou seja, para quem procura um processador Intel ou AMD, neste momento, é uma boa altura para pôr a carteira em espera.

Quem procura um portátil, deve aguardar pelo refresh que aí vem. A Intel prepara este e outros lançamentos, tal como a AMD. Ou seja, mais uns tempos de espera e terás nas mãos um processador fresquinho no teu dispositivo recém-comprado.

Editores 4gnews recomendam:

IDC acredita que as vendas de smartphones voltarão a cair em 2019

Processadores da Intel estão sujeitos a uma nova vulnerabilidade

LG poderá lançar smartphone com um ecrã que estica

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.