Intel Mobility i7-9750H deve ser anunciado em abril

Bruno Coelho

Está cada vez mais perto o lançamento do próximo grande processador de mobilidade da Intel. O Mobility i7-9750H vai ter 45W e terá como seu adversário o AMD Ryzen 7 3750H.

A informação aparece assim em forma de leak e é adiantada pelo site Wccftech. Tudo indica que o processador possa ser lançado a 21 de abril, ficando disponível a partir de maio. Ainda assim, a data de lançamento pode não ser totalmente precisa.

Intel Mobility i7-9750H

Ou seja, existe uma grande probabilidade de apenas termos de esperar pouco mais de dois meses para ter este processador no mercado. Será muito provavelmente a partir dessa altura que veremos portáteis no mercado com o processador. Assim, espera-se que estejam disponíveis duas configurações logo de início:

  • Intel Core i7-9750H e GTX 1650
  • Intel Core i7-9750H e GTX 1660 Ti

Inegavelmente, neste momento as informações ainda são muito escassas. Se no início todos lhe chamavam i7-9750RH, neste momento todos o chamam 9750H. Logo, este deve ser mesmo o nome escolhido pela Intel.

Intel Mobility i7-9750H

Quais as suas especificações previstas?

De acordo com os últimos rumores (carecem de confirmação), o i7-9750H vai ser um processador com 6 núcleos e 12 threads. Espera-se que esteja inserido na gama alta de portáteis gaming, com os já referidos 45W.

Ademais, a Intel deve fazer mais lançamentos em conjunto com este Core i7-9750H. Ou seja, para quem procura um processador Intel ou AMD, neste momento, é uma boa altura para pôr a carteira em espera.

Intel Mobility i7-9750H

Quem procura um portátil, deve aguardar pelo refresh que aí vem. A Intel prepara este e outros lançamentos, tal como a AMD. Ou seja, mais uns tempos de espera e terás nas mãos um processador fresquinho no teu dispositivo recém-comprado.

Editores 4gnews recomendam:

IDC acredita que as vendas de smartphones voltarão a cair em 2019

Processadores da Intel estão sujeitos a uma nova vulnerabilidade

LG poderá lançar smartphone com um ecrã que estica

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.