Intel Iris Plus Graphics 940 destaca-se em primeiros benchmarks

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O anúncio por parte da Intel já vem do ano passado. A ideia é lançar a geração 11 de gráficas durante este ano e continuar a demanda em 2020. Assim, nestes últimos dias surgiram os primeiros dados sobre estas gráficas de geração 11. As placas da Intel apareceram em benchmarks e mostram-se bastante interessantes.

A verdade é que estas placas gráficas serão concebidas para oferecer mais do dobro da performance da geração 9/9.5 que vemos na maioria dos processadores existentes. Em termos de números, temos até um teraflop de 32 bits e dois teraflops de desempenho de virgula flutuante de 16 bits.

Na prática, a Intel quer destacar-se tanto no ramo dos portáteis como no ramo empresarial e de placas gráficas dedicadas – estas para o consumidor geral. Se o vai conseguir? Temos, inegavelmente, de dar tempo ao tempo. Passemos a alguns dados destes benchmarks.

Os números são impressionantes, mas devem melhorar

Em cima, temos a comparação entre as gráficas de geração 11 e as existentes. Ass, percebemos que as futuras placas trazem um ganho, em média de 76% em performance. São números impressionantes, tendo em conta que estamos a falar de samples que ainda vão ser melhorados.

Em suma, a Intel derrota aos pontos a Vega 10 e fica a par com a Vega 11

Em comparação com as atuais propostas da AMD, as Vega 11 e 10, estas gráficas da Intel voltam a impressionar. Se compararmos com a Vega 10, estamos a falar de uma performance 63% mais rápida, em geral. Contudo, no que diz respeito à Vega 11, temos performance média superior de 1.69%

Em síntese, estes resultados mostram que a Intel fez uma grande aposta nesta próxima geração. Ademais, os concorrentes que se preparem, já que a construtora quer ter estas placas gráficas dedicadas a bombar a tempo do próximo natal.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 poderá marcar o fim de uma era para a sul-coreana

Exploit no Apex Legends vai deixar-te usar e abusar do Pathfinder

Xiaomi Mi Mix 3 5G: Primeiras impressões ao primeiro 5G da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.