Intel: Novos processadores prometem revolucionar o mundo 'gaming'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os as últimas semanas circularam vários rumores que indicavam a iminente apresentação de novos processadores da Intel. Pois bem, a empresa apresentou hoje os seus novos processadores Core K-Series de 9ª geração.

Juntamente com a sua apresentação, chegaram também afirmações bastante ambiciosas por parte do Vice Presidente da empresa. Anand Srivatsa afirmou de forma extremamente confiante que este é o melhor processador de sempre para 'gaming'.

Vê ainda: Xiaomi quer ver os seus produtos na primeira casa em Marte

Estas afirmações foram feitas referindo especificamente o novo Intel Core i9 9900K. Este processador tem corre normalmente a 3,6GHz, mas quando feito o seu overclock pode alcançar velocidades de até 5GHz.

Durante a apresentação, revelaram que realizaram vários testes de comparação com os mais potentes processadores da AMD (Ryzen Threadripper). Ao que parece, os resultados não poderiam ter sido mais conclusivos, em favor dos seus novos processadores claro.

Novo processador Intel Core i9 não dá hipóteses à concorrência no segmento 'gaming'

Tal como era esperado, esta nova geração de processadores vai chegar com as opções Intel Core i5, i7 e i9. Todos os modelos chegam equipados com oito núcleos e 16 threads. Foi revelado que todos os modelos já estão disponíveis para pré-reserva através de várias fabricantes.

Foram ainda revelados alguns detalhes sobre os testes de performance 'gaming' que foram realizados ao seu modelo mais potente (Intel Core i9 9900K). A forma mais simples de medir a performance de um processador em jogos é através do número de FPS (frames por segundo) alcançados in-game. Por isso mesmo, podes ver em baixo os valores alcançados em vários jogos:

  • Fortnite - 224 FPS
  • PUBG - 221 FPS
  • Counter-Strike: Global Offence - 440 FPS
  • Rainbow Six: Siege - 309 PFS

Caso estes valores se venham a confirmar de forma constante ao longo de vários meses de utilização, certamente que vai deixar muitos gamers felizes com o seu investimento.

Durante a apresentação, o Vice Presidente demonstrou algumas das capacidades deste novo processador. Para este teste específico, fizeram streaming de dois jogos em simultâneo (PUBG e World of Tanks) e os resultados foram simplesmente fantásticos.

Ainda que não se saiba oficialmente se, e quando, poderá chegar a Portugal, os seus preços foram revelados em dólares. Por fim, os novos processadores gaming da Intel vão custar aproximadamente entre os 245 euros e os 425 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Portal é o concorrente de peso do Amazon Echo Show

Instagram: Garante a tua segurança com este novo método

Novo Google Chromecast tem um dos desejados detalhes confirmados

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.