Intel confirma lançamento de processadores de 10 nanómetros em junho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No seu dia dedicado aos investidores, a Intel anunciou a boa nova. Os processadores Ice Lake de 10 nanómetros (nm) estão finalmente prontos e começarão a ser enviados aos parceiros já a partir de junho deste ano.

A confirmação é feita, depois a Intel vir a adiar este processo no seu hardware há alguns anos. Por enquanto ainda não foi anunciado quando veremos portáteis com estes processadores, mas é provável que a partir do outono comecem a chegar aos consumidores.

Intel só avançará para os 7 nanómetros em 2021

Numa altura em que a AMD se prepara para anunciar as primeiras peças de hardware de 7 nm, a Intel anunciou que apenas tem planos para tal tecnologia em 2021. As gráficas Xe serão, segundo confirmação da Intel, os primeiros produtos construídos pela Intel sob o processo de 7nm.

A Intel está finalmente a tentar apanhar o barco da concorrência. As dificuldades para colocar os processadores de 10 nm cá fora foram bastantes, tendo em conta os avanços e recuos nesse sentido. Em várias ocasiões vemos empresas como a AMD a igualar ou até ultrapassar a Intel em termos de hardware.

Podemos dizer que a Intel sempre se gabou (e com razão) de oferecer os processadores mais rápidos. Contudo, perante alguns problemas entre lançamentos, a concorrência foi-se aproximando nos últimos tempos.

Com estas notícias, a Intel vai certamente oferecer razões para que os utilizadores sintam necessidade atualizar o seu hardware. Depois de tantos avanços e recuos, esta pode ser uma geração em que finalmente a Intel vai dar razões para trocares o teu portátil. Os números falarão mais alto.

Editores 4gnews recomendam:

  • Intel promete nove horas de autonomia real nos portáteis Athena
  • Tens o computador lento? Conhece os principais motivos e as soluções
  • Leak: Redmi pode lançar o seu primeiro computador portátil
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.