Primeiros Intel Cascade Lake podem ser lançados em abril

Bruno Coelho
11 Março, 2019

O lançamento da próxima linha de processadores da Intel aproxima-se. Com um dos grandes eventos de hardware do ano quase à porta, os rumores adensam-se. Desta vez, um leak partilhado através da plataforma Chiphell revela que parte da série Cascade Lake será lançada pela Intel já em abril.

Embora possa parecer uma data muito próxima, abril faz todo o sentido para a Intel lançar a nova linha. Tendo em conta que o lançamento dos próximos Ryzen 3000 deve acontecer em junho, seria uma forma de a Intel se antecipar à AMD.

Intel Cascade Lake

Cascade Lake em abril e Cascade Lake-X na Computex 2019?

Em primeiro lugar, tal como a linha Skylake, a Intel deve dividir a sua linha de processadores e lançar só em junho os Lake-X na Computex 2019. Para se ter uma noção, o lançamento deve incluir um ‘bad boy’ de 48 núcleos que é supostamente 3.4x mais rápido que o AMD EPYC.

Podemos esperar um processador que abarque 14nm. Não são os tão aguardados 7nm da AMD, mas sendo uma tecnologia já tão madura, permite à Intel atingir velocidades de clock impressionantes. Ou seja, estamos a falar de números que chegam aos 5GHz.

Os processadores para as massas devem apenas ser apresentados em junho

Segundo este leak, os processadores que todos esperam só chegarão em junho, durante a Computex. Os modelos lançados já em abril são os chamados ‘prosumer’ e são para quem pode pagar bem para ter o último grito em termos de processamento.

A verdade é que os meses que se aproximam serão frutíferos em novidades. Os leaks vão certamente aumentar e os detalhes sobre os próximos processadores de AMD e Intel também. Neste momento os detalhes são escassos, mas a janela temporal referida neste leak não deve fugir muito à verdade.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.

Mais na 4gnews

Nvidia: Gráficas Turing estão a vender bem mais que modelos Pascal
AMD Ryzen 3000 recebem suporte para motherboards mais antigas
iMac Pro ganha versão com 256GB de RAM, por mais 6240€
Apple lança os primeiros iMac com Intel Core i9
Intel vai construir o Aurora: primeiro supercomputador de exa-escala
Nvidia lança o seu Raspberry Pi: O Jetson Nano já está disponível

Artigos que não podes perder

5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Os melhores processadores para PC para diferentes utilizadores em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018